Inovação

Como este homem transformou um espaço de 80 m² em uma fazenda urbana

Redação Hypeness - 07/04/2015 às 05:58 | Atualizada em 26/11/2019 às 19:00

Em sua casa em Melbourne, na Austrália, o farmacêutico Angelo Eliades tem um jardim comum, com cerca de 80 metros quadrados. Ele poderia fazer como seus vizinhos, plantando algumas flores para enfeitar ou concretando tudo para dar menos trabalho, mas decidiu ir mais longe e transformar o espaço em uma horta-pomar incrível, de onde colhe mais de 200 kg de alimentos por ano.

Eliades é entusiasta do plantio urbano e quer provar que é possível usar espaços dentro da cidade para produzir alimentos saudáveis. Ao todo são 30 árvores frutíferas, dezenas de ervas e plantas medicinais e muitos vegetais. Flores e vegetais ornamentais também fazem parte da “fazenda” criada pelo farmacêutico.

A fim de maximizar o espaço disponível, Eliades criou uma série de grades e prateleiras, onde crescem parreiras e outras frutas. O ousado e belíssimo jardim já virou ponto turístico da região e produz cerca de 14 kg de alimentos todos os meses. Olha só:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=fwmO6ff8UJ8″]

jardim-horta

jardim-horta2

jardim-horta3

jardim-horta4

jardim-horta5

jardim-horta6

jardim-horta7

jardim-horta8

jardim-horta9

jardim-horta10

jardim-horta11

jardim-horta12

jardim-horta13

jardim-horta14

E

E

E

Todas as fotos © Angelo Eliades

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness