Estilo

Como jovens irlandeses estão convencendo seus avós a apoiarem o casamento homoafetivo

Redação Hypeness - 29/04/2015 às 05:05 | Atualizada em 29/04/2015 às 11:35

Na Irlanda, o casamento homoafetivo será tema de um plebiscito nacional que acontece no próximo 22 de maio. Enquanto que em outros países esse direito é garantido ou negado jurídica e legalmente, por lá a possibilidade de duas pessoas do mesmo sexo se casarem vai depender da vontade da população.

Segundo pesquisas, 80% da população é a favor que os homossexuais possam se casar, mas para garantir que esse resultado se mantenha no dia da votação, jovens irlandeses estão se mobilizando para convencer os mais velhos sobre a importância de votar “sim”. A campanha, intitulada #RingYourGranny for Mariage Equality (“Ligue para a sua Avó pelo Casamento Igualitário”, em português), foi lançada por estudantes do Trinity College, de Dublin, e já conquistou as redes sociais.

A melhor maneira de mudar a opinião de alguém sobre seu voto é sentar e bater um papo“, disse Domhnall McGlacken-Byrne, um dos idealizadores da campanha. Segundo os estudantes, a população mais velha é a principal responsável pelo número de votos contra o projeto. E na maioria das vezes o motivo é a simples desinformação.

Olha só:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=v7k67q5c6R0″]

casamento-homoafetivo-irlanda

casamento-homoafetivo-irlanda2

casamento-homoafetivo-irlanda3

casamento-homoafetivo-irlanda10

Imagens: Reprodução YouTube

casamento-homoafetivo-irlanda11

casamento-homoafetivo-irlanda12

Fotos © YesEquality

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness