Viagem

Como uma raposa de pelúcia está ajudando a realizar o sonho de um doente terminal através do Instagram

por: Redação Hypeness

Se você ainda acha que bichinhos de pelúcia são coisas de criança, pode começar a mudar de ideia agora mesmo, ao conhecer The Traveling Mr. Fox, uma raposa de pelúcia que está ajudando a mudar o destino de um paciente com câncer terminal.

O brinquedo foi um presente de Gary Moore para a pequena Jessica Johnson por seu aniversário de três anos. Desde então, ela e a raposa de pelúcia se tornaram inseparáveis. Apesar disso, foi só em 2006 que Jessica passou a viajar com Mr. Fox, enquanto compartilhava as fotos destas viagens através da conta The Traveling Mr. Fox no Instagram, sendo acompanhada de perto por mais de 5 mil seguidores.

mrfox

Tudo estava indo perfeitamente bem, quando Gary, alguns anos mais velho, foi diagnosticado com um câncer terminal e precisou lidar com uma rotina incansável de quimioterapias. O médico de Gary explicou que umas férias lhe fariam bem – e é aí que o Mr. Fox entra novamente.

Jessica e a raposa de pelúcia aproveitaram a repercussão das fotos no Instagram para criar uma campanha de crowdfunding capaz de levar Gary e sua esposa em uma viagem dos sonhos e permitir que ele aproveitasse ao máximo a vida. Uma forma encantadora de recompensar o amigo que havia lhe oferecido a raposa de pelúcia alguns anos antes.

MrFox_1

Até agora, mais de U$ 4,7 mil (cerca de R$ 14 mil) foram arrecadados e você pode contribuir com doações a partir de U$ 5 através da página do projeto.

mrfox1

mrfox2

mrfox3

mrfox4

mrfox5

mrfox6

mrfox7

mrfox8

mrfox9

mrfox10

mrfox11

mrfox12

mrfox13

mrfox14

mrfox15

mrfox16

mrfox17

mrfox18

Todas as fotos © Jessica Johnson

Acompanhe as aventuras do Mr. Fox através de site ou pelo Instagram.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Worldpackers: crise no turismo e dicas pra manter vivo o sonho de viajar após coronavírus