Estilo

A campanha publicitária que conseguiu enfurecer internautas de todo o mundo

por: Redação Hypeness

O que é o corpo ideal para a praia? Até alguns anos atrás, o corpo certo para a praia não poderia trazer nem um quilinho a mais, nem um pneuzinho ou gordinho fora do lugar. Entretanto, as coisas vêm mudando e hoje a aceitação do corpo como ele é e o distanciamento de ideais de beleza impossíveis é cada vez mais comum. Não é de se admirar, portanto, que, quando uma marca de suplementos decidiu colocar nas paredes do metrô de Londres uma propaganda estampando uma mulher de biquíni com a pergunta “Seu corpo de praia está pronto?“, a repercussão não foi nada positiva.

Controversa, a campanha da Protein World promovia suplementos para emagrecimento, sugerindo que quilinhos extras estariam proibidos para o verão. Mas os usuários do metrô se irritaram com a ideia proposta e decidiram usar o próprio espaço para “vandalizar” a propaganda com suas respostas. “Parem de encorajar as mulheres a passarem fome”, escreveu um dos transeuntes. “Se o meu corpo está na praia, ele está pronto. Muito obrigada”, comentou outro.

ProteinWorldAdvert1 Foto via Mashable

Além das manifestações compartilhadas nas redes sociais, e uma petição com mais de 40 mil assinaturas para que a propaganda fosse removida, a marca recebeu diversas reclamações, bem como o órgão inglês responsável por gerenciar a publicidade. Apesar do buzz extremamente negativo, a Protein World se recusou a reconhecer o erro. “É uma pena que em 2015 ainda exista uma minoria que não está focada em celebrar aqueles que desejam ser mais saudáveis, em forma e mais fortes“, disse em comunicado oficial.

E aí, o que é um corpo ideal para a praia? Como você entende toda essa polêmica?

“O seu corpo de praia está pronto?”

beach-body6

Foto © Catherine Wylie/PA

“Seu corpo não é uma mercadoria”

beach-body5

Foto © Vagenda Magazine

“Parem de encorajar as mulheres a passarem fome”

beach-body4

Foto © Miranda Fay

“Se o meu corpo está na praia, ele está pronto. Muito obrigada”

beach-body2

Foto © Nicole Burstein

“Como ter um corpo de biquíni: coloque um biquíni no seu corpo!”

beach-body

Foto © Tara Catstello

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
41ª festa das cerejeiras chega ao Parque do Carmo