Inspiração

Conheça a história do carpinteiro refugiado que faz brinquedos com materiais encontrados no lixo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Longe de suas casas e do dia a dia com o qual eram acostumados, cerca de 2 milhões de sírios vivem em assentamentos para refugiados, depois que, em 2011, a guerra civil assolou o país. Embora tenham acesso ao básico para sobreviver – água, comida e roupas –, a vida não tem a mesma graça, especialmente para crianças e idosos, que passam longe dos postos de trabalho.

Em um campo de refugiados sírios na Jordânia, um senhor tem tentado quebrar o tédio e garantir um pouco de diversão aos pequenos. Usando suas habilidades de carpinteiro, o homem identificado como Kereem consegue transformar itens coletados do lixo em brinquedos, como carrinhos e aviões, e em objetos de decoração.

Quando eu fiz este avião, eu não estava pensando em guerra. Nos outros aviões, os aviões de gurerra… eu odeio eles. Se eu pudesse, eu faria coisas ainda melhores. Não só esse avião, mas coisas mais importantes“, afirmou ele na emocionante entrevista à ONU que você pode ver abaixo:

refugiado-brinquedos

refugiado-brinquedos2

refugiado-brinquedos3

refugiado-brinquedos4

refugiado-brinquedos5

refugiado-brinquedos6

refugiado-brinquedos7

refugiado-brinquedos8

refugiado-brinquedos9

refugiado-brinquedos10

refugiado-brinquedos11

refugiado-brinquedos12

refugiado-brinquedos13

refugiado-brinquedos14

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
River Island quebra internet com campanha contra estereótipos