Fotografia

Conheça a coruja que adora pousar na cabeça das pessoas

por: Redação Hypeness

Uma situação pouco comum ao mesmo tempo engraçada, curiosa e assustadora  tem ocorrido na pequena cidade de Noordeinde, na Holanda. Uma coruja de águia europeia (uma das maiores espécies de coruja), de aproximadamente 2,7 quilos, criou um estranho hábito: o de pousar na cabeça das pessoas. O fotógrafo Menno Schaefer visitou a cidade para fotografar o famoso animal que usa cabeças como se fossem verdadeiros poleiros.

Sobre sua experiência, Schaefer diz: “Eu tinha ouvido falar muito sobre a coruja e decidi visitar o local para vê-la em ação. Foi uma coisa muito engraçada de ver, no entanto, estou tão confuso quanto qualquer um a respeito do porquê dela fazer issoEnquanto Schaefer tentava fotografá-la, ela quase pousou em sua cabeça. “Assim que eu levantei a minha câmera para tirar uma foto, a coruja voou para o meu vizinho“, diz, em entrevista ao NL Times.

Os moradores acreditam que a coruja deve ter escapado de algum aviário em Oosterwolde, localidade vizinha, e está empolgada com a popularidade. “Eu tenho visto fotógrafos de pássaros ao redor do país, que vêm de todos os lugares para ver essa coruja”. “Nossa vila está finalmente sendo conhecida no mapa”, disse um dos moradores da pequena cidade.

Dá uma olhada nesses momentos inusitados:

coruja-10

coruja-11

coruja 3

coruja 4

coruja 1

coruja 2

coruja 6

coruja 7

coruja 8

Todas as fotos © Menno Schaefer 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casas solitárias: série fotográfica provoca reflexão sobre a solitude na sociedade moderna