Inspiração

Dona de restaurante toma atitude surpreendente ao perceber que seu lixo vinha sendo revirado

por: Redação Hypeness

Com tantas notícias ruins por aí, é bom saber que ainda existem pessoas com um coração do tamanho do mundo e capazes de pensar no outro. Um exemplo de amor e compaixão é Ashley Jiron, dona do pequeno restaurante P.B. Jams, em Warr Acres, no estado norte-americano de Oklahoma, que ficou conhecida por colocar um cartaz simples, mas chocante em seu estabelecimento, para uma pessoa que revirava seu lixo em busca de comida.

Ashley ficou tão comovida com a situação, que não pôde simplesmente ignorar o morador de rua e colocou o seguinte aviso na porta do seu restaurante:

“Para a pessoa que vai atrás de nosso lixo para sua próxima refeição – você é um ser humano e vale mais que uma refeição de uma caçamba de lixo. Por favor, entre durante o horário de funcionamento para um sanduíche, vegetais frescos e um copo d’água sem nenhum custo. Não farei perguntas. Sua amiga, a dona”.

anuncio

O gesto de Ashley se espalhou pela internet e pela mídia e muitas pessoas ficaram comovidas com sua generosidade. Em entrevista, ela disse: “Me machuca alguém ter que fazer isso, oferecer refeições é o mínimo que posso fazer. Acho que todos nós já estivemos na posição de precisar da ajuda de alguém, que os estendam as mãos. Se eu puder ajudar e estender a mão para alguém, com certeza farei isso”.

Depois de ficar impressionada com a quantidade de pessoas que entraram em contato para expressar seu apoio, Ashley lançou o projeto #ShareTheNuts em seu restaurante, no qual os clientes podem pagar refeições para outras pessoas carentes. Para cada doação, um adesivo de uma “noz” será colocado na parede e aqueles que precisarem, poderão destacá-lo para pagar sua refeição.

Veja abaixo a entrevista de Ashley:

A Restaurant Owner Saw a Man Eating Food From Bins Outside, So She Left Him This Note from Huffpost Entertainments on YouTube

lixo

ashley

11149229_711400858968904_1556688262_n

MONTAGEM COMIDA

restaurante-ok

Faminto. Adjetivo: estado de raiva causado pela falta de comida; fome causa um negativa mudança no estado emocional.

hangry

share

ashley 2

COMIDA       11148972_711400898968900_276602780_n

Imagens via P. B Jams e News Channel Kfor

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 dicas para superar estigmas e aproveitar o isolamento para a evolução pessoal