Fotografia

Encontros em SP incentivam a troca de suas melhores fotos com as de outras pessoas como você

por: Daniel Boa Nova

Todo mundo que tem um smartphone tira e compartilha fotos. Mas, na maioria das vezes, essas fotos ficam restritas ao ambiente virtual. E, nesse mesmo ambiente virtual, volta e meia vemos fotografias incríveis de pessoas que não conhecemos. Que tal materializar essas fotos digitais que tiramos para trocar com outras pessoas qualquer?

Foi mais ou menos por aí o insight que os idealizadores do coletivo Olhar Plural tiveram para criar o FotrocaComo o projeto surgiu no final do ano, a ideia era fazer algo semelhante a uma brincadeira de amigo secreto, onde a troca de presentes envolvesse apenas fotos. Mas deu tão certo que os encontros passaram a ser recorrentes.

O evento costuma acontecer em diferentes praças de São Paulo. Para participar, basta aparecer levando fotos de sua autoria impressas no formato 20×30 e pendurá-las no varal. No final do encontro as fotos são sorteadas e cada pessoa sai com um exemplar para sua coleção.

Por um lado, o projeto estimula a transformação em lembranças verdadeiras daquelas fotos virtuais que costumam ficar esquecidas. Por outro, promove a confraternização em espaços públicos de pessoas com gostos em comum que não necessariamente se conhecem. De quebra, quem vai ainda pode adquirir novos e incríveis itens para decorar as paredes de casa, em troca apenas de fotos que muito provavelmente acabariam salvas em uma pasta qualquer do computador.

Ficou com vontade de ir no próximo? Então acompanhe a página do projeto para saber quando será.

fotroca13

Foto via

fotroca15

Foto via

fotroca17

Foto via

fotroca18

Foto via

fotroca19

Foto via

fotroca22

Foto via

fotroca23

Foto via

fotroca24

Foto via

fotroca25

Foto via

fotroca26

Foto via

 fotroca04

Foto via

fotroca02

Foto via

Foto destaque via *Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo em alta resolução feito por inteligência artificial mostra Japão dos anos 1910