Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todos nós amamos nossos animais de estimação, que vivem como verdadeiros reis, recebendo carinho na barriga, brinquedinhos e boa comida. Mas você já parou para pensar de onde veio o seu pet? Muitos dos cãezinhos e gatos que são comprados em pet shops vêm de criadouros, verdadeiras fábricas de animais, que mantêm os filhotes em condições nem sempre boas e que usam casais de animais como meras máquinas reprodutivas.
Na Austrália, a situação não é diferente: estima-se que cerca de 95% dos animais vendidos em pet shops venham desses lugares. Nos últimos anos, instituições como a Animals Australia, que luta pelo bem-estar dos animais no país, têm feito campanhas bastante pungentes que mostram a realidade desses criadouros. A pressão que se criou em torno do assunto e da realidade escancarada sobre como esses animais são cuidados levou o estado australiano de Victoria a banir a comercialização de animais de estimação em pet shops – exceto por animais resgatados, vindos de abrigos.
“A vida de uma cadela ou gata em um criadouro é inimaginável. Os animais são mantidos permanentemente em canis, privados de qualquer tipo de interação social, exercícios ou cuidados sobre sua saúde. Com o objetivo de aumentar os lucros para os operadores, cadelas e gatas são engravidadas sempre que possível“, contou Shane Rattenbury, um dos responsáveis pela implementação da nova legislação, ao Canberra Times.
Além da proibição da venda em pet shops de animais nascidos em criadouros, a nova lei traz outras medidas que buscam o bem-estar dos animais: as fêmeas poderão ter, no máximo, 5 ninhadas durante a vida e os criadouros poderão ter até 10 fêmeas em suas instalações. A cultura da adoção de cães e gatos ainda é incipiente na Austrália, onde um filhote pode custar de US$ 1,2 mil a US$ 6 mil e raças como o Bulldog Francês chegam a ter lista de espera para compra. Campanhas e medidas legislativas como estas talvez possam mudar esse cenário aos poucos, mostrando que animais resgatados e cães e gatos SRD também são companheiros incríveis.
Abaixo o (encantador) vídeo lançado pela Animals Australia:
Não há nem o que dizer sobre como ela reagiria ao saber que a primeira mãe da Muffy era uma máquina de engravidar.
Cabeças vão rolar se ele descobrir que Rocco foi criado em um canil infestado, cheio de fezes.
Ele ficaria mortificado ao descobrir os abusos e negligências pelos quais Monty já passou.
Todas as fotos © Animals Australia
Publicidade
Se é papel dos artistas levantar questões relevantes e estimular a reflexão do público sobre temas diversos,...
Foi lançado há quatro anos, mas agora, que o tema da objetificação feminina continua nas bocas do mundo, viralizou...
Já diziam os poetas que nada mais inspirador do que um pé na bunda. E para Leah Kirsch a inspiração foi tanta que...
O que é belo nos chama a atenção em todos os momentos da vida. Seja vendo algo lindo na rua, em nossa casa, ao ver...
Em um jantar perfeito, tudo se relaciona e o resultado é uma combinação de cada sabor, da entrada à sobremesa –...
Enquanto vivermos em um mundo onde muitos ainda se incomodam com a existência do amor entre pessoas do mesmo sexo,...
Todo mundo sabe que uma latinha de refrigerante tem muito mais açúcar do que gostaríamos e que isso não faz nada...
Em uma época de amores descartáveis (onde trocamos de parceiro como mudamos de roupa) essa sequência de imagens é...
Existem pessoas que nos surpreendem pela sinceridade em suas atitudes e nos provam que honestidade, caráter e empatia...