Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Normalmente, as meninas são lembradas pela sua beleza, feminilidade e delicadeza. Os pais vestem as garotas com vestidos cor de rosa e laços nos cabelos – como se fossem “princesinhas”. A fotógrafa Kate Parker, moradora de Atlanta, nos EUA, é mãe de duas meninas e criou a série “Strong Is The New Pretty” (“Força é a Nova Beleza“, em português) para quebrar com esse paradigma, de que meninas devam ser notadas simplesmente pela sua aparência física, especialmente se ela for frágil.
A fotógrafa se orgulha de suas filhas Ella (9 anos) e Alice (6 anos) e decidiu fotografá-las da forma que as enxerga: como sendo belas guerreiras. Parker criou este trabalho para mostrar a coragem, força e a beleza natural das garotas e da mulher em geral. “Minhas meninas sabem que elas são perfeitas do jeito que são: aventureiras, felizes, atléticas e engraçadas. Elas não precisam ter o cabelo arrumado, roupas combinando ou estarem limpas o tempo todo. Serem fortes é o suficiente. “
Parker também criou uma série de fotos fascinantes de um grupo de garotas do ensino fundamental no estado de Georgia, EUA, que desafia questões de gêneros pelo fato de meninas estarem praticando um esporte considerado masculino. Em seu site, a fotógrafa explica: “Eu prefiro o casual, os erros, o imperfeito, os sorrisos sem dentes, os joelhos machucados e o cabelo bagunçado”.
É isso mesmo que você vai ver abaixo:
Todas as fotos © Kate Parker
A verdade é que, além de atléticas, as filhas de Kate Parker são também encantadoras, como prova essa outra série da fotógrafa postada pelo Hypeness.
Publicidade
Parece bizarro, mas a marca Shwood acaba de lançar a Stone Collection: uma edição de óculos de sol de pedra. Depois...
Nessa semana, testamos o Tablet Samsung Galaxy Tab 3 10.1, que veio em versão mais elegante e também mais fina com...
A norte-americana Diandra Forrest, de 27 anos, está com tudo e não está prosa. Filha de pais afro-americanos,...
Enquanto vivermos em um mundo onde muitos ainda se incomodam com a existência do amor entre pessoas do mesmo sexo,...
O cigarro sempre foi muito disseminado pela publicidade e pelo cinema, com um apelo estético e comportamental que...
Se tatuagens muitas vezes são verdadeiras obras de arte sobre a pele, definindo a identidade e realmente enfeitando...
Prédios, buzina, trânsito, prédios, metrôs lotados, ruas movimentadas e mais prédios. Pensando assim, parece que a...
Longe vão os tempos em que as pessoas se escreviam por meio de carta e em que a caligrafia era posta à prova nos seus...
São poucos os fotógrafos que focaram tanto em um mesmo assunto quanto Nacio Jan Brown. Desde os anos 60, ele se...