Inovação

Homem cria sapatos ajustáveis que crescem até 5 tamanhos e prometem ajudar milhões de crianças

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Todo mundo sabe que ser pai é uma bênção, mas que é preciso ter algum dinheiro de parte, já que implica custos elevados com roupas, sapatos, brinquedos e tudo o que uma criança precisa. E, no quesito roupa e sapatos, o problema é ainda maior nos primeiros anos de vida, onde tudo precisa ser trocado com frequência, já que as crianças estão em fase de crescimento e desenvolvimento rápido. Por isso, a organização sem fins lucrativos Because International criou “The Shoe That Grows” (“O Sapato que Cresce”, em português), um calçado que pode ser ajustado para aumentar o tamanho, com o objetivo de ajudar pessoas carentes que não possuem condições de comprar novos sapatos a cada centímetro a mais nos pés.

A ideia surgiu quando o fundador e diretor executivo Kenton Lee estava morando e trabalhando em Nairobi, no Quênia, em 2007. Um dia, enquanto caminhava para a igreja, notou que havia uma menina com sapatos pequenos para seus pés. “Não seria ótimo se houvesse um sapato que fosse possível ajustar e aumentar?”, pensou ele.

Assim começou o trabalho de criação desse sapato inovador, que se ajusta e se expande. O calçado foi desenvolvido pela empresa Proof of Concept Noroeste e vem em dois tamanhos: pequeno ou grande. Por meio de fechos, os sapatos aumentam até 5 tamanhos acima e duram pelo menos 5 anos. Assim, crianças carentes não ficarão mais descalças ou com os pés apertados dentro dos calçados.

sapato 02

De acordo com a organização, há mais de 300 milhões de crianças que não possuem calçados. Algumas recebem doações de sapatos e roupas, mas em pouco tempo, crescem e perdem os utensílios. As crianças que ficam descalças podem ser infeccionadas por parasitas e contrair lesões na pele.

Veja abaixo o vídeo e entenda melhor esse incrível “sapato que cresce”:

Next Order of The Shoe from Because International  on Vimeo

sapato 18

sapato 06

sapato-17

sapato 20

sapato 19

sapato 16

sapato 08

sapato 14

 sapata 01

sapato 15

sapato 3

sapato 12
sapato 10
sapato 11
sapato 14
sapato 15
O preço do par de sapatos varia entre U$ 12 dólares e U$ 30 dólares e você tem a opção de comprar um par ou um pacote deles, para enviar para países onde a necessidade é maior. Para contribuir com a organização, siga o link.
Todas as fotos  © The Shoe That Grows

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que afinal existe dentro do sorvete mais caro dos EUA que custa 1500 dólares por colher