Viagem

Jovem empreendedora brasileira explica as 5 formas de matar o seu sonho

15 • 04 • 2015 às 06:02
Atualizada em 15 • 04 • 2015 às 09:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Nômades Digitais é um grande incentivador de sonhos, mas sabe aquela história de que “quem quer, faz, quem não quer, arranja uma desculpa?“. Numa palestra super descontraída e criativa, a jovem empreendedora brasileira Bel Pesce nos mostra 5 caminhos para destruir os nossos próprios sonhos.

Claro que a ideia é colocada de maneira irônica, só que este pode ser o “sermão” que muita gente precisa ouvir para parar de falar e começar a fazer. Tudo parece muito fácil e muito prático na teoria, mas na verdade as pessoas sempre batalham para ter e depois manter vivos seus devidos sonhos realizados. Durante uma palestra no TED, conferência mundialmente conhecida focada em inovação, que acontece em vários países, a brasileira fez um discurso curto e inspirador (no caso, nos EUA).

Vale a pena apertar o play: [youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=CYoxroD4yxo”]

Se você não consegue esperar e quer pular logo para as conclusões, veja as 5 formas de matar seu sonho:

1. Acredite no sucesso da noite para o dia.

2. Acredite que alguém tem a resposta para você.

3. Decida se acomodar quando o crescimento estiver garantido.

4. Acredite que a culpa é de outra pessoa.

5. Acredite que a única coisa que importa são os sonhos em si.

image

Segundo Bel, se você tem sonhos, é sua responsabilidade fazê-los acontecer“. Ou seja, não coloque o peso do fracasso em terceiros, e sim avalie se o esforço e dedicação foram suficientes. A ideia da palestra é provocar exatamente a reação contrária, afinal, os passos são todos mitos, daqueles fáceis de acreditar.

image image

Após trabalhar em grandes empresas de tecnologia, como Google e Microsoft, estudar na reconhecida MIT e obter grande sucesso profissional no Vale do Silício, na Califórnia, a garota resolveu inspirar pessoas e incentivar seus sonhos. Em São Paulo, fundou a escola FAZInova, focada em ajudar outros jovens a seguirem seus objetivos. Além disso, ganhou fama após escrever o livro “A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida“, que viralizou na internet e acabou incentivando um segundo volume e outras publicações.

image Fotos: 1. Banksy; 2. e 3. Reprodução; 4. TED

Publicidade

Canais Especiais Hypeness