Estilo

Brasileira cria livro infantil para quebrar o preconceito contra novas formas de família

por: Redação Hypeness

Por que a gente costuma pensar em família como “mãe + pai + filhos” quando, na verdade, ela existe nas mais diferentes configurações? Dois pais, duas mães, mãe solteira, pai solteiro, criança criada pela avó, pela tia, amigos e pessoas com animais de estimação formam suas famílias e são muito felizes assim. No entanto, o preconceito ainda existe, principalmente quando o assunto é família homoparental. A fim de ajudar no combate a esse preconceito, uma designer brasileira criou o “Tenho Dois Papais“, um livro infantil que traz uma história comum sobre uma família composta por dois pais.

A mineira Bela Bordeaux desenvolveu o livro como projeto de conclusão do curso de Design Gráfico na Universidade de Estado de Minas Gerais e agora quer levar o livro para casas e bibliotecas em todo o Brasil por meio do Catarse, um site de financiamento coletivo. Indicado para crianças de 3 a 6 anos, o livro conta a história do filho de Beto e Leo, um garoto bastante serelepe.

Vamos mostrar às nossas crianças que não existe família certa ou errada, o que importa é cuidado, carinho e sentimento“, afirma o texto do projeto no Catarse. Até agora o projeto já atingiu mais de R$ 5 mil em crowdfunding.

Veja mais:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=OGLRgju57vI”]

tenho-dois-papais

tenho-dois-papais2

tenho-dois-papais3

tenho-dois-papais4

tenho-dois-papais5

tenho-dois-papais6

tenho-dois-papais7

tenho-dois-papais8

Todas as imagens © Tenho Dois Papais

Recentemente, o Hypeness abordou as novas configurações de família em uma matéria especial que prova que, no fundo, o que importa mesmo é o amor. Quer saber mais? Clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Patins de 4 rodas: preços e coreografias para se divertir com o acessório