Estilo

Look do ano: americana usa a mesma roupa para trabalhar há 3 anos

por: Redação Hypeness

As chances são grandes de que você já tenha perdido algum tempo escolhendo qual a “roupa ideal” para ir trabalhar. Se você for mulher, é praticamente certo que já passou por essa situação – e muitas vezes pode ter até mesmo se atrasado para chegar ao escritório por causa disso.

A americana Matilda Kahl também convivia diariamente com essa ansiedade, até que jogou tudo para o alto e decidiu usar sempre a mesma roupa para ir trabalhar. A iniciativa foi tomada há três anos, quando a jovem estava em dúvida sobre qual a melhor roupa para ir a uma reunião. Entre as indagações estavam: “Será que minha roupa é muito formal? Muito ‘cheguei’? O vestido é muito curto?”, contou ela à revista Harper’s Bazaar.

Hoje, Matilda é diretora de arte na empresa Saatchi & Saatchi de NY e trabalha todos os dias com o mesmo look: uma blusa branca, calça e blazer pretos e um lacinho discreto em volta do pescoço. Sobre a decisão, ela conta: “É claro que eu quero parecer profissional e acessível, mas eu tenho tantos assuntos relacionados ao trabalho nos quais me focar que o que estou vestindo aparece muito embaixo na minha lista de prioridades”.

Exagero ou exemplo a seguir?

roupa1

roupa2

Fotos: Reprodução Instagram

roupa3

Foto © Max Ahlborn

Saiba mais sobre Matilda no Instagram.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 ideias de tatuagem na palma da mão para sair do clichê