Viagem

O fantástico túmulo esculpido em um única pedra na Arábia Saudita

por: Redação Hypeness

Quem se atreve a um passeio em meio ao deserto localizado na cidade de Mada’in Saleh, na Arábia Saudita, poderá ter boas surpresas. Se a ideia deste passeio parece estranha, é hora de rever seus conceitos: a cidade é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, por guardar resquícios importantes sobre a cultura nabateia.

É por lá que você vai encontrar este incrível túmulo construído em uma rocha. Conhecido como Qasr al-Farid (“Castelo Solitário”, em português), o local possui uma estrutura inacabada que data do século I. Apesar de curioso, este é apenas um dos 131 túmulos monumentais espalhados pela região.

Qasr al-Farid é um grande exemplo de arquitetura e nos permite observar o estilo das construções criadas pelos nabateus. Mesmo estando incompleto, o monumento permanece intacto graças ao clima árido da região, e promete deixar qualquer visitante encantado com sua beleza. Venha descobri-lo:

qsar1

Foto © Richard Hargas

qsar2

qsar7

Fotos © Saudi Archaeology

qsar3

Foto © Andrew Ian Salegumba

qsar4

qsar5

qsar6

Fotos © Tomasz Trześniowski

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Micro trailer dobrável acoplado à bicicleta te ajuda a fugir da cidade