Inspiração

Ao invés de doações, ONG investe no potencial de moradores de rua para lhes dar uma nova chance

por: Redação Hypeness

Os moradores de rua são ignorados pela sociedade e pelo governo e às vezes esquecemos que, por trás de um rosto sujo e roupas velhas, existe um ser humano e uma alma escondidos ali. A criativa campanha “Stop Donating to the Homeless” (“Pare de fazer doações para os moradores de rua”, em português) realizada pela Weingart Center, entidade localizada em Los Angeles, EUA, chama atenção para este problema e tem como objetivo investir em moradores de rua e inseri-los na sociedade.

No vídeo da campanha, criado pela agência Pitch, um grupo de investidores (reais!) é convidado a participar de uma reunião sobre oportunidades de negócio inovadoras. Quando a apresentação começa, um morador de rua (atuando) entra na sala onde, imediatamente, todos são pegos de surpresa e ficam boquiabertos com a cena. Então, o empresário começa a mostrar as vantagens de investir em pessoas carentes que precisam de uma chance para retornar à sociedade e ao mercado de trabalho.

A melhor parte do vídeo é o momento em que o próprio empresário diz que era um morador de rua, viciado em heroína, e que hoje tem seu próprio negócio, é casado e adotou um filho, graças à Weingart. A entidade mostra que as doações são correções temporárias, uma refeição e uma cama podem fornecer alívio para uma noite, mas não cortam o problema pela raiz.

Confira abaixo o vídeo desta incrível campanha:

morador 04

Stop Donating to the Homeless from weingartcenter1 on YouTube

grafico

Por ano,  35 mil dólares são gastos para cada pessoa que vive na rua. Isso inclui sala de emergência, visitas hospitalares, vale- refeição, serviços de saúde mental e custos de aplicação da lei. Já o programa de investimento de duração de 9 meses gasta em média 10 mil dólares, para alojamento, alimentação, gestão de casos, capacitação profissional, de emprego e apoio de acompanhamento.

Fonte via Weingart

morador 03

morador-0k

morador-ok

morador-ok-3

morador-ok-4

morador-ok-5

morador-12

morador-09

morador-ultima

morador-11

morador-10

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhos de pais conservadores dividem fotos da vida morando fora de casa