Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todo mundo deveria ter a oportunidade de conviver com cães e entender o amor incondicional que esses bichinhos de quatro patas podem nos ensinar. Muita gente os julga como “irracionais”, mas quem convive com um cão sabe que nós humanos temos muito o que aprender com eles.
Há poucos dias, fizemos uma matéria especial contando porque os vira-latas são os cachorros do momento, (relembre aqui), e apontando diversos motivos para que você possa adotar cães que, independente do pedigree, tem de sobra muita simpatia, saúde, carinho e lealdade.
Mas, infelizmente, ainda existem cerca de 20 milhões de animais abandonados no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde, todos a espera de adoção, o que causa uma super lotação nos abrigos espalhados pelo país. Mesmo com esse número imenso de animais abandonados, muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um bicho em vez de adotá-lo.
Pensando em diminuir essa estatística, a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos, que é uma daquelas ideias que de tão simples se tornam geniais. Para provar que não existe diferença entre animais de raça e sem raça, foi criada uma ação em um pet shop, onde eles trocaram os animais para venda por cães que estavam para adoção, isso tudo sem avisar aos clientes. Colocaram então câmeras escondidas e registraram a surpresa das pessoas ao descobrirem que os cães que elas adoraram da vitrine e que queriam comprar, poderiam ser levados de graça, simples assim.
“No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine”, disse Christianne Duarte, Presidente e Fundadora da Associação Quatro Patinhas.
Assista ao vídeo:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=n-OnbIXKIXQ” width=”640″ height=”360″]
E sabem o que é ainda mais legal? Qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que estão para adoção, basta seguir as instruções do projeto aqui.
O projeto tem o apoio das produtoras Visorama Diversões Eletrônicas e Sonido, e dos parceiros American Pet e da ração Purina. A criação é de Bob Ferraz (que já apareceu por aqui com o projeto Lá Tinha) e Augusto Correia (Jesus), sob a direção de criação de Carlos André Eyer e André Lima.
Publicidade
O norte-americano Keith Davison nunca soube o que era solidão, já que por 66 anos foi casado com Evy, e com ela...
No dia em que a administração de Donald Trump completa 1 ano, a cidade de Los Angeles foi tomada pela Marcha das...
As caixas de som bluetooth se tornaram populares por serem fáceis de usar e serem muito úteis para ampliar a música...
Não basta ser uma das maiores e mais premiadas cantoras do mundo, para Erykah Badu é preciso também trazer a vida à...
A temporada 2018 da NFL, a principal Liga de Futebol Americano dos EUA, vai começar em breve, e dois times...
A gente morre de amores quando vê iniciativas simples combatendo problemas complexos. Como reagir então ao trabalho...
A duração exata de um ano pode ser apontada pelos dias no calendário, mas tal medida se transforma radicalmente...
No dia 16 de janeiro, dois policiais militares que trabalhavam em Rio Verde, a 214 km de Goiânia (GO), presenciaram...
É natural que amizades se dissipem, pela distância ou pelas circunstâncias da vida, e por isso é especialmente...