Estilo

Porque esta britânica está há 3 anos sem usar shampoo

por: Redação Hypeness

Você já parou para pensar quantos químicos entram em contato com o nosso corpo diariamente e que são, potencialmente, danosos à saúde? A inglesa Lucy Aitken Read, de 32 anos, já. Em janeiro de 2012, após ler uma matéria que estipulava esse número em 515, ela decidiu ler o rótulo de seu shampoo e este foi seu último contato com o produto. Desde então, ela não usa shampoo ou condicionador em seus cabelos.

Além da quantidade absurda de químicos presentes em fórmulas de produtos de beleza, Lucy também queria economizar dinheiro e simplificar a vida – muitas pessoas viveram antes que o shampoo fosse inventado e não foram menos felizes por isso. A moça, que usava no mínimo três produtos diários para cuidar das madeixas ruivas, passou a usar apenas água, a cada uma ou duas semanas, e ovo, que aplica a cada 11 dias. Além de afirmar não ter problema algum com odores, ela se sente melhor e garante que seu cabelo nunca foi tão brilhante e macio.

A lógica por trás do movimento “no poo” (“sem shampoo”, em português) é que os shampoos removem a oleosidade natural do couro cabeludo, forçando o organismo a produzir mais óleo. O resultado é um cabelo oleoso, que nos faz querer usar mais shampoo. Ao cortar o uso do produto, aos poucos o cabelo elimina todos os componentes químicos que eram usados, mantendo apenas sua oleosidade natural.

A fim de estimular e ajudar outras pessoas que queiram tentar esse desafio, ela criou o blog Lulastic, em que dá dicas para os iniciantes e mostra as vantagens de abandonar o shampoo. Você toparia o desafio?

lucy-shampoo

lucy-shampoo2

lucy-shampoo3

lucy-shampoo4

lucy-shampoo5

lucy-shampoo6

Todas as fotos © Lucy Aitken Read

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michael B Jordan lança linha de roupas inspiradas em Naruto; confira