Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O que você faria se, ao sair para jantar em um restaurante, descobrisse que os homens precisam pagar 30% a mais pelo mesmo prato que uma mulher? Foi o que aconteceu no restaurante Ramona, em São Paulo, deixando os clientes bastante confusos.
Chamada de “Unfair Menu” (“Menu Injusto“, em português), a ação foi criada pela agência de publicidade Agnelo Comunicação e a reação dos clientes filmada com câmeras escondidas. Homens e mulheres reclamaram que a diferenciação entre os gêneros era “um absurdo” ou “uma injustiça“, enquanto uma das clientes pergunta para a garçonete: “É, tipo, só uma discriminação de gênero?“.
Vale a pena assistir ao vídeo:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/jjqI3XzuqOM”]
É só quando chamam o gerente para entender o que estava acontecendo que os clientes descobrem o propósito da ação. A explicação é dada através de um bilhete, com a seguinte mensagem: “No Brasil, as mulheres recebem em média 30% a menos para desempenhar a mesmas funções. Isso sim é injustiça”.
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Publicidade
Público de mais de 50 mil pessoas, line-up de peso, com Criolo, Planet Hemp, Natiruts, Nação Zumbi e outros nomes...
Rebeca Farias estava buscando uma cesta básica para sua família em um projeto social numa quebrada de Salvador quando...
O frio está chegando em São Paulo e, para nossa alegria, temos muitas coisas a aproveitar neste período de...
Música techno da melhor qualidade, festa que pode durar 24h e hormonas fervendo: é isso que alimenta a Berghain, a...
Gatos: seres complicados e amados ao mesmo tempo. Quem tem um provavelmente já passou por situações nada...
Já não é de hoje que o vinho deixou de ser uma bebida reservada apenas a um público mais velho e/ou de maior...
Várias pessoas foram convidadas para uma experiência promovida pela Coca-Cola que todos nós deveríamos nos...
A fotógrafa Viridis SomNio criou esse ensaio onde pinta animais com batons coloridos em sua própria boca. Achei...
O novo lançamento da Louis Vuitton é a prova mais recente do porquê o capitalismo precisa acabar. A marca francesa...