Sustentabilidade

Precisamos aprender com a França como produzir energia solar

por: Redação Hypeness

Muito se fala sobre as energias limpas mas, até o momento, poucos países estão colocando o tema em prática da mesma forma que a França está fazendo com esta incrível fazenda solar, que cobre uma área de 200 hectares nas colinas de La Colle des Mées. A fazenda é a maior unidade do tipo no país, com um total de 112 mil módulos solares que geram energia suficiente para abastecer 12 mil residências.

O projeto foi conduzido pela Siemens Energy e é responsável pela geração de 100 MW de energia limpa. Pela sua localização, 800 metros acima do nível do mar, o espaço é favorecido por ótimas condições para produção de energia solar, resultando em uma produção de 10% a 15% acima da média em empreendimentos do gênero.

O mais interessante é que a preocupação com o meio ambiente está presente em todos os aspectos do projeto, que eliminou as bases de concreto para permitir que a grama continuasse crescendo de forma saudável sob os painéis solares. Assim, quando estes forem removidos, o campo permanecerá com uma grande extensão de pasto, como é possível ver pelas fotos abaixo.

solar1

solar2

solar3

solar4

solar5

solar6

solar7

solar8

solar9

solar10

Foto © Jean-Paul Pelissier/Reuters

solar11

Foto © Also Energy

solar12

Foto © Jean-Paul Pelissier/Reuters

solar14

solar15

Fotos © Siemens

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designers criam couro vegano feito de cascas de maçã