Viagem

Profissão Instagrammer: ex-chef australiana ganha a vida viajando o mundo

por: Redação Hypeness

Se viajar o mundo e fotografar lugares incríveis que ele esconde por aí parece sonho impossível, chegou a hora de conhecer Lauren Bath, a primeira australiana a virar Instagrammer, ou seja, a transformar a famosa rede social de fotografia na sua fonte de rendimento.

A ex-chef começou a aventura no Instagram há três anos e meio e o sucesso foi aumentando a cada dia. Hoje, com praticamente 400 mil seguidores, ela consegue convites de marcas e agências de turismo, dispostas a pagar para que Bath registre experiências únicas em diferentes países e cidades (cuidado, a inveja é um pecado mortal).

A australiana já fotografou tartarugas bebês em Queensland, no país natal, dirigiu um helicóptero por cima das montanhas em Alberta, Canadá, fez sky em um shopping do Dubai, e andou por países como Fiji, Finlândia, Nova Zelândia, Japão, França ou Espanha. O mais curioso de tudo? Bath é auto-didata, exceto por umas aulas que comprou pouco antes de seu primeiro ensaio comercial, o que é uma ótima notícia para quem quer seguir um sonho, mas desconfia de suas capacidades. Aprendizado, esforço, vontade e dedicação podem sim fazer milagres acontecer.

A fotógrafa e Instagrammer profissional diz que gosta de combinar fotografia de natureza, animais e paisagens com retratos humanos e detalhes para dar uma ideia mais real de cada destino. Veja algumas das fotos que ela tem feito por aí:

LaurenBath1

LaurenBath2

LaurenBath3

LaurenBath5

LaurenBath7

LaurenBath8

LaurenBath9

LaurenBath4

LaurenBath6

LaurenBath10

LaurenBath11

Todas as fotos © Lauren Bath

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joanesburgo: rolê no centro financeiro e cosmopolita da África do Sul pós-apartheid