Arte

Projeto artístico leva personagens de quadros famosos para as ruas

por: Redação Hypeness

O artista e cineasta Julien de Casabianca criou o Outings Project, no qual insere personagens anônimos e esquecidos das obras de artes dos museus em muros e espaços públicos de diversas cidades. O objetivo do projeto é espalhar arte e história pelas ruas e fortificar a relação entre espaços urbanos e o coletivo cultural.

O projeto surgiu quando Casabianca estava no museu Louvre, em Paris, no ano passado, e se deparou com uma pintura de uma prisioneira escondida em um canto do museu. Logo pensou em como libertá-la e surgiu a ideia de “soltar a fugitiva na rua“, literalmente. Foi assim que começou a odisseia do artista dando vida a personagens desapercebidas nos museus e mostrando-as para o mundo – principalmente para aqueles que não têm oportunidade de visitar museus como o Louvre.

Dois museus, um em Madri e outro na Polônia, contrataram o artista para “brincar com sua arte em público“. Casabianca está em uma turnê, nos Estados Unidos, para espalhar os personagens históricos pelas ruas de 12 cidades do país. No seu site oficial, o artista incentiva as pessoas a tirarem fotos de pinturas com o celular,  imprimi-las e colocá-las em paredes, muros e postes para decorar os espaços urbanos.

Veja abaixo algumas dos personagens clássicos que estão espalhados pelas cidades:

quadro 01

quadro ultima

quadro 20

quadro 3

quadro para montagem

quadro 2

quadro 4

quadro 8

quadro 7

quadro 5

quadro 6

quadro 15

quadro 14

quadro 11

quadro 13

quadro 12

quadro 10

Todas as fotos © Outings Project

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estátua ‘roubada’ de Banksy pode arrecadar mais US$ 1 milhão em leilão