Inspiração

Repórter faz as mesmas perguntas bizarras que mulheres costumam ouvir para ator de Hollywood

Redação Hypeness - 29/04/2015 às 05:51

Atrizes e mulheres famosas sempre são questionadas sobre qual dieta seguem, com quem estão namorando e qual modelito pretendem usar no próximo evento. Já aos homens são feitas perguntas sobre profissão e negócios. A revista feminina Cosmopolitan, do Reino Unido, decidiu fazer uma brincadeira com a dupla de atores Scarlett Johansson e Mark Ruffalo, com o objetivo de gerar uma reflexão sobre perguntas sexistas que as mulheres estão cansadas de responder.

A repórter inverteu os papéis: fez perguntas reservadas às atrizes para Ruffalo e entrevistou Scarlett como se fosse o ator. Dá uma olhada na entrevista:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=T9sEkdJrIRM”]

Enquanto Ruffalo respondeu sobre qual roupa pretenderia usar no tapete vermelho e qual pose faria, Scarlett brinca: “Sempre com mãos na cintura, para mostrar a cintura!”. Durante a entrevista, fica evidente o desconforto do ator, que responde sorrindo e fez piadas para “quebrar o clima” das perguntas superficiais sobre moda e dieta.

A entrevista foi inspirada na campanha #AskHerMore, criada para promover a igualdade de gênero no tapete vermelho do Oscar e para pressionar a imprensa a deixar de perguntar às atrizes somente assuntos sobre moda, beleza e dieta.

mulher 2

Foto © Casey Rodgers/ Red Baron

mulher 1

mulher 3

mulher 4

mulher 5

mulher 6

mulher 8

mulher campanha

mulher 12

mulher ask

Campanha usa a hashtag #AskHerMore para pedir que jornalistas façam perguntas mais inteligentes às atrizes: “Vamos celebrar mais do que apenas seu vestido”.

Imagens: Reprodução Youtube e Divulgação #AskHerMore

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness