Empreendedorismo

O restaurante que está fazendo sucesso por criar cabras no telhado

por: Redação Hypeness

O restaurante sueco Al Johnson’s Swedish é conhecido por algo pouco comum: criar cabras em uma pastagem em cima do telhado. Localizado em Sister Bay, nos Estados Unidos, o local tornou-se atração turística da cidade, além de aumentar a clientela do restaurante.

A inspiração veio do antigo costume dos fazendeiros escandinavos, que construíam suas casas para o lado da colina para que as cabras e os animais pudessem pastar no telhado. O local é uma propriedade familiar, onde há senhoras com trajes típicos e uma variedade de pratos da culinária sueca.

O telhado com grama existe desde 1973, mas as cabras foram colocadas recentemente. “Nós sempre mantemos de seis a oito animais pastando no telhado. Nós os colocamos lá de manhã e retiramos no final do dia”, explica o proprietário do restaurante. Os visitantes estão sempre preocupados com a saúde e segurança das cabras, que viraram celebridade: “não importa onde eu vá, todo mundo já ouviu falar sobre as cabras no telhado. Se eu falar para alguém no exterior, que sou de Sister Bay, eles geralmente dizem: ah, você quer dizer o lugar onde há cabras no telhado?”. diz ele.

O restaurante instalou duas câmeras no telhado, que são apontadas em direções diferentes, para que os visitantes possam ver melhor os animais. Veja como tudo funciona no vídeo abaixo:

 

cabra 01 cabra 2 cabra 3 cabra 4 cabra 5 cabra 6 cabra 7 cabra 8 cabra 9 cabra 10 cabra 11 cabra 12 cabra ultima Todas as fotos © Karen Bleier/AFP e Al Johnson´s Swedish

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa lança álcool gel para pets que não prejudica saúde do animais