Criatividade

Marca faz mulheres decidirem se são “bonitas” ou “normais” e o resultado é surpreendente

Redação Hypeness - 09/04/2015

Se alguém te perguntasse como você se definiria, bonita ou normal, qual seria a sua resposta? A mídia e a sociedade impõem padrões de beleza e isso faz com que muitas mulheres não se sintam tão bonitas e atraentes por não se encaixarem nos parâmetros impostos. A campanha “Choose Beautiful“, da marca Dove, mostra como é  difícil para as mulheres se definirem como sendo belas.

Duas placas foram colocadas na porta de uma loja: “Bonita” e “Normal”. Ao lerem as placas as mulheres ficam indecisas sobre qual opção escolher. Muitas delas preferiram escolher “normal” aos invés de passarem pela porta da beleza e admitirem que se consideram bonitas. A campanha foi realizada em diversas cidades, como Londres, São Paulo, São Francisco, Delhi e Xangai e muitas mulheres se arrependeram de não terem se valorizado o suficiente.

Uma moça de Shangai diz: “bonita, para mim, está fora do meu alcance”, enquanto uma brasileira diz que, depois de passar vários dias pela porta do “comum”, sentiu-se confiante para escolher a porta “bonita”. A ação da Dove gera a reflexão sobre estereótipos e padrões de beleza vendidos em capas de revista e tenta mostrar que beleza é mais do que um corpo esguio e que cada mulher tem a sua.

Confira abaixo o vídeo e veja as reações e escolhas das mulheres:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=7DdM-4siaQw”]

Dove Choose Beautiful/ Women all over the world make a choice from Dove United States on YouTube

dove-07

Dovef

dove-18

dove-16

dove 04

dove-20

dove-05

dove-mulher

dove-indianas-ok

dove-mulher-

dove-mulher-02

dove-23

dove-12

dove-15

dove-22

dove-propaganda

Imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
12 fatos que você não aprendeu na escola (nem na internet) e vão te deixar perplexa