Se alguém te perguntasse como você se definiria, bonita ou normal, qual seria a sua resposta? A mídia e a sociedade impõem padrões de beleza e isso faz com que muitas mulheres não se sintam tão bonitas e atraentes por não se encaixarem nos parâmetros impostos. A campanha “Choose Beautiful“, da marca Dove, mostra como é difícil para as mulheres se definirem como sendo belas.
Duas placas foram colocadas na porta de uma loja: “Bonita” e “Normal”. Ao lerem as placas as mulheres ficam indecisas sobre qual opção escolher. Muitas delas preferiram escolher “normal” aos invés de passarem pela porta da beleza e admitirem que se consideram bonitas. A campanha foi realizada em diversas cidades, como Londres, São Paulo, São Francisco, Delhi e Xangai e muitas mulheres se arrependeram de não terem se valorizado o suficiente.
Uma moça de Shangai diz: “bonita, para mim, está fora do meu alcance”, enquanto uma brasileira diz que, depois de passar vários dias pela porta do “comum”, sentiu-se confiante para escolher a porta “bonita”. A ação da Dove gera a reflexão sobre estereótipos e padrões de beleza vendidos em capas de revista e tenta mostrar que beleza é mais do que um corpo esguio e que cada mulher tem a sua.
Confira abaixo o vídeo e veja as reações e escolhas das mulheres:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=7DdM-4siaQw”]
Dove Choose Beautiful/ Women all over the world make a choice from Dove United States on YouTube
















Imagens: Divulgação