Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Você já ouviu falar por aí que racismo não existe? Que hoje em dia negros e brancos têm as mesmas chances? Que cor da pele não significa nada? A estudante de antropologia da UnB Lorena Monique deu início a um projeto bastante provocador e intenso em que prova que o racismo não só ainda existe, como está presente inclusive no ambiente acadêmico de uma das maiores universidades brasileiras.
O projeto, intitulado “#ahbrancodaumtempo“, traz fotografias de estudantes negros da UnB que escreveram em um pequeno quadro algumas das frases preconceituosas que já ouviram. Enraizado na sociedade, o racismo muitas vezes é visto como “brincadeira“, mas a verdade é que se trata de uma agressão, na maioria das vezes bastante violenta. Entre as frases, enxergar a mulher negra como um simples objeto exótico e fazer observações referentes à política de cotas são as mais recorrentes.
“Diariamente estudantes negr@s nas universidades brasileiras sofrem discriminações veladas que @s estereotipam. Apesar de que na visão de quem pratica a ação seja “só uma brincadeira”, “uma observação”, “uma tentativa de ajudar”; Para quem sofre cotidianamente é como repisar uma ferida ainda não cicatrizada. Espero que as falas expressadas nas imagens sensibilizem, causem reflexão e deem início à um diálogo no sentido de nos tornarmos pessoas melhores“, afirma Lorena, que se inspirou no projeto fotográfico “I, too, am Harvard“, que busca dar voz à comunidade negra presente na universidade norte-americana de Harvard.
Todas as fotos © #ahbrancodaumtempo
Publicidade
A criatividade nos leva tão longe, que através dela é possível criar mundos paralelos, carregados de imaginação....
O sucesso de diversos espaços de coworking se dá justamente pela iniciativa de transformar espaços de trabalho em...
Quando tiveram o primeiro filho, Bug, de quatro anos, o casal inglês Kerry e Joe Smith se preparou para aquilo que a...
Viajar para o Japão é se surpreender constantemente com o que a mente humana é capaz de inventar. Os japoneses têm...
O australiano Craig Lewis tinha 26 anos, trabalhava como gerente de marketing em uma empresa na cidade de Atlanta, nos...
Os chamados ‘Pet Cafés’ têm feito sucesso no Japão (e em outros países que gostaram da ideia) por permitirem...
O quão ótimo seria viajar e levar a sua casa junto? O sonho de muitos é a realidade do casal Guillaume Dutilh e...
Istambul é uma cidade que ainda conta com pouquíssimos espaços verdes. Graças a isso, seus habitantes ainda não...
Nós já mostramos aqui alguns lugares fantásticos para quem gosta de animais. Agora, se você quer estar realmente...