Arte

Australiano cria incríveis obras de arte temporárias utilizando fita adesiva

por: Redação Hypeness

Há artistas que se destacam pelas cores dos grafites nos muros, surrealismo de suas pinturas em telas ou pelo aquarelado marcado na pele. O australiano Buff Diss, que atualmente mora em Berlim, tornou-se conhecido pelo material que usa em seus trabalho: a fita adesiva. Com muita criatividade, ele cria desenhos tridimensionais em larga escala, nas calçadas, portas, janelas, muros, os quais interagem com a arquitetura da cidade. Suas obras deixam qualquer um intrigado e impressionam por suas sofisticadas composições!

Buff decidiu substituir o spray de tinta por rolos de fita adesiva, para estampar edifícios, banheiros abandonados, muros e piscinas  seus locais preferidos. Em 2011, o australiano trabalhou com três artistas emergentes no sul da Austrália para criar novas obras de arte pública, em um dos edifícios mais emblemáticos de Adelaide, o Mercado Central. Contudo, depois de algum tempo, as fitas se desintegraram. Sorte de quem passou por lá e pôde apreciar sua obra antes das fitas se descolarem do chão!

Veja abaixo o vídeo e entenda como o artista confecciona suas incríveis obras:

Buff Diss/Bernin x Costanza from Buff Diss on Vimeo

fita 01

fita 7

fita_ buff

fita 4

fita 03

fita 02

fita 12

fita 5

fita _utlima

fita 19

fita 11

fita 8

fita 9

fita 15

fita 14

fita 13

fita 16

fita 17

 fita 18

Todas as fotos © Buff Diss

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Barbie homenageia arte de Basquiat em modelo estiloso e com tranças