Arte

Australiano cria incríveis obras de arte temporárias utilizando fita adesiva

27 • 04 • 2015 às 06:46 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Há artistas que se destacam pelas cores dos grafites nos muros, surrealismo de suas pinturas em telas ou pelo aquarelado marcado na pele. O australiano Buff Diss, que atualmente mora em Berlim, tornou-se conhecido pelo material que usa em seus trabalho: a fita adesiva. Com muita criatividade, ele cria desenhos tridimensionais em larga escala, nas calçadas, portas, janelas, muros, os quais interagem com a arquitetura da cidade. Suas obras deixam qualquer um intrigado e impressionam por suas sofisticadas composições!

Buff decidiu substituir o spray de tinta por rolos de fita adesiva, para estampar edifícios, banheiros abandonados, muros e piscinas  seus locais preferidos. Em 2011, o australiano trabalhou com três artistas emergentes no sul da Austrália para criar novas obras de arte pública, em um dos edifícios mais emblemáticos de Adelaide, o Mercado Central. Contudo, depois de algum tempo, as fitas se desintegraram. Sorte de quem passou por lá e pôde apreciar sua obra antes das fitas se descolarem do chão!

Veja abaixo o vídeo e entenda como o artista confecciona suas incríveis obras:

Buff Diss/Bernin x Costanza from Buff Diss on Vimeo

fita 01

fita 7

fita_ buff

fita 4

fita 03

fita 02

fita 12

fita 5

fita _utlima

fita 19

fita 11

fita 8

fita 9

fita 15

fita 14

fita 13

fita 16

fita 17

 fita 18

Todas as fotos © Buff Diss

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, clique aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness