Se viajar pode parecer caro algumas vezes, se manter na mesma cidade pode ser ainda mais caro, especialmente se você vive em São Paulo. Quando passamos muito tempo na mesma cidade, é comum acumularmos coisas e hábitos que nos farão ter um custo de vida cada vez mais alto.
Mas… e se você desse uma chance para o mundo? Existem cidades incríveis que oferecem um custo de vida bem abaixo do que o que estamos acostumados aqui no Brasil e prometem surpreender qualquer visitante. Conheça algumas delas:
1. Cidade do Cabo, África do Sul
Já pensou em conhecer um pouco do que a África tem a oferecer? A Cidade do Cabo é um bom lugar para começar (se tem dúvidas, leia
Foto © Eduardo Shimahara

Imagem: Reprodução Expatistan.
2. Cancún, México
Alguma vez você já sonhou em ir para Cancún e conhecer algumas das regiões mais bonitas do México? Então saiba que passar um tempinho por lá pode ser muito mais barato do que você esperava. O custo de vida na cidade é 25% mais baixo do que o da capital paulista, segundo dados do site Expatistan.

Imagem: Reprodução Expatistan.
3. Mumbai, Índia
Com seus quase 21 milhões de habitantes, a cidade abriga praticamente todo o tipo de pessoa e ainda é responsável pela maior indústria cinematográfica do mundo, também conhecida como Bollywood. Em uma cidade extremamente multicultural, você certamente vai se sentir mais do que bem-vindo e poderá se dar ao luxo de gastar quase metade do que se estivesse vivendo em São Paulo.

Imagem: Reprodução Expatistan.
4. Bucareste, Romênia
O leste europeu é praticamente um paraíso para quem está em busca de economia e quer visitar cidades cheias de cultura. Em Bucareste não é diferente: com um povo encantador e muitas belezas naturais, você poderá curtir cada cantinho da cidade sem precisar se preocupar com a velocidade da internet, já que a cidade possui um dos 3G mais rápidos do mundo.

Imagem: Reprodução Expatistan.
5. Lisboa, Portugal
Na Europa Ocidental também é possível encontrar exemplos de cidades com um baixo custo e alta qualidade de vida. É o caso de Lisboa, onde as ruas repletas de paralelepípedos vão fazer você se deliciar com um pouco de história. Se não bastasse, os Pastéis de Belém são uma tentação local e prometem ficar na memória de qualquer viajante.

Foto via

Imagem: Reprodução Expatistan.
6. Cairo, Egito
Conhecer o Egito pode ser uma experiência única – e extremamente barata. Com um custo de vida 42% mais baixo do que a cidade de São Paulo, o Cairo é uma opção perfeita para viajantes que procuram entender um pouco melhor o país através de sua capital.

Imagem: Reprodução Expatistan.
7. Quito, Equador
A América Latina tem muito a oferecer quando pensamos em aliar uma agitada vida cultural com um baixo custo de vida – e Quito é talvez um dos melhores exemplos desta mistura. O centro histórico da cidade foi considerado o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, tamanha sua importância, e promete ser uma boa surpresa para quem busca conhecer mais do nosso continente.

Imagem: Reprodução Expatistan.
8. Pequim, China
A capital chinesa pode até não estar entre as cidades mais baratas do mundo para se viver, mas continua sendo mais econômica que a vida na pauliceia. Apesar da pouca diferença de preços, o local oferece uma segurança sem igual que promete deixar os viajantes mais tranquilos do que nunca. O único porém é o controle da internet, muito comum no país.

Imagem: Reprodução Expatistan.
9. Budapeste, Hungria
A Hungria, nosso destaque de hoje no quadro Brasileiros Viajantes, é um país cheio de história e com uma gastronomia fascinante. Você poderá se deliciar com o goulash, prato típico local, sem precisar se preocupar muito com o valor da conta, já que sua capital oferece um custo de vida 36% mais barato do que o de São Paulo.
Foto © Vitor Holz

Imagem: Reprodução Expatistan.
10. Chiang Mai, Tailândia
O paraíso dos nômades digitais não poderia ficar de fora desta lista. Com um custo de vida 33% mais barato do que o da capital paulista, Chiang Mai atrai visitantes de todo o mundo que querem conhecer o centro cultural da Tailândia. E o melhor: gastando cerca de R$ 3 por refeição.

Imagem: Reprodução Expatistan; Foto destaque: De Mala e Mochila.