Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se você é daqueles que passa os 365 dias do ano só querendo saber de sombra e água fresca, este post é pra você. O jornal inglês The Guardian selecionou algumas das melhores praias secretas ao redor do mundo, ou seja, que pouca gente conhece, pelo menos por enquanto. Sendo assim, fica fácil encontrar um cantinho para colocar seu guarda-sol e relaxar, trabalhar, dormir, o que você quiser.
Entre as escolhidas, a Praia do Rosa, em Santa Catarina, ganhou destaque. Considerada “selvagem”, ou seja, sem interferência do homem, é tranquila, pequena e remota. Na lista, outra surpresa: em Phuket, famoso destino tailandês, a praia Banana Beach é apontada como um refúgio dentro da área tão acessada por turistas do mundo todo.
Os destinos são dos mais paradisíacos, afinal, quanto mais secreta, menos interferência estas praias sofrem. E quem não gosta de descobrir um novo cantinho para fugir de tudo e todos, não é? Confira a lista completa abaixo e torça para que não fiquem tão famosas quanto as outras.
A praia de cascalho branco fica próxima a Dodman Point, na região costeira do Reino Unido. Não é difícil encontrá-la completamente vazia e dizem que ao extremo sul há um trecho onde se propaga não oficialmente a prática do nudismo. Próximo dali, chalés, campings e um Bed&Breakfast recebem os turistas do mundo todo.
Foto via
A praia não é completamente remota devido a grande concentração de surfistas da região. Assim sendo, prevalece uma vibe hippie e descontraída neste pequeno paraíso de areia fofa e ondas moderadas, ideais para iniciantes – e não à toa há uma escola de surfe por lá. Para se acomodar, procure pelos alojamentos e pousadas próximas.
Foto via
O nome já diz bastante coisa sobre o lugar. Em meio a penhascos íngremes, a praia do silêncio fica ao norte da Espanha, próxima ao porto de Cudillero. Há uma variedade de hotéis e casas na aldeia, em busca de clientes curiosos por esta pitoresca praia em meio às rochas.
Foto via
A Austrália tem inúmeras belezas naturais e o Parque Nacional de Lincoln é a pedida certa para os aventureiros que querem chegar a uma bela praia isolada e estarem próximos da natureza. São três praias bem próximas umas das outras e reservam muitos encantos entre animais selvagens, como baleias e golfinhos. O local, porém, tem restrições: só entram 15 carros por dia e há apenas cinco acampamentos, com permissão máxima de até três noites de estadia.
Foto © Andrew Bowe
A África do Sul é bastante conhecida por suas praias deslumbrantes e a Shelly Beach é uma delas. Em um dos trechos, as rochas cercam uma pequena parte do mar, formando uma piscina natural. Existem hospedagens próximas, além de alguns pontos para observar baleias e tubarões brancos, e golfinhos.
Foto via
Parte de uma reserva natural, a praia só pode ser acessada de barco e durante o verão a maior parte dos habitantes são as tartarugas. O local está a menos de duas horas de carro de Miami e há chances de se chegar até ela por trilha de caiaque. Dá para acampar nas áreas próximas.
Foto © MartinCounty BOCC
Em Salento, no sul da Puglia, um mar bem azul e cristalino chama a atenção. Conhecida como a “Maldivas da Itália”, a baía é uma das mais atraentes da região e a cidade de Porto Cesareo tem boas opções de hospedagem.
Foto via
É comum que turistas sejam atraídos para Phuket quando estão em território tailandês. As praias magníficas da ilha ganharam fama ao longo dos anos, mas Banana Beach ainda é um refúgio em meio ao destino turístico. Com apenas 100 metros de comprimento e águas cristalinas, não fica difícil querer passar um tempo lá. A praia isolada não é avistada da estrada e, aparentemente, apenas os locais a conhecem. Mesmo assim, a praia fica próxima a resorts e restaurantes.
Foto via
Também conhecida como “Paradise Beach” (“Praia do Paraíso”, em português), a praia Redi é um oásis em meio Maharashtra, próximo a Goa. Uma pequena lagoa, areia avermelhada e poucos vendedores de água e água de coco tornam o lugar isolado o suficiente para relaxar como se não houvesse amanhã.
Foto via
A Jamaica é parte da região caribenha e suas praias paradisíacas fazem jus a região. Uma das poucas praias públicas gratuitas remanescentes, a Winnifred é um dos tesouros da comunidade local, que lutou na Justiça para que o local não fosse cedido a resorts. O mar azul intenso preserva recifes de corais, barracas servem cerveja gelada, amigos jogam futebol e o reggae flui. Pra quê ir embora?
Foto via
Publicidade
Duas pessoas, Camila Garófalo e Fernanda Caruso, e um tanque de gasolina. Com apenas isso, uma viagem de sonho para...
Os pontos turísticos de cada cidade são sempre registrados da mesma forma, salvo algumas exceções, como o...
Na península de Yucatan, no México, fica Cenote Angelita, uma caverna subaquática surreal capaz de proporcionar...
Uma das ilhas mais isoladas do planeta - a Ilha de Páscoa, carrega vários mistérios, sobretudo em relação às suas...
Mais uma terça-feira, mais uma Seleção Hypeness. E esta é daquelas que nos dá vontade de fazer as malas hoje e...
Fechada para visitação na década de 1930 devido a graves problemas estruturais, a pirâmide de Djozer, a mais antiga...
Para realizar grandes percursos e subir ao topo de montanhas exuberantes são necessários equipamentos de segurança,...
Até o fim deste ano, a Alemanha espera receber cerca de 800 mil refugiados da Síria, África e Oriente Médio. Apesar...
Visitar uma praia paradisíaca é um programa praticamente perfeito – que só pode ser melhorado com um drink...