Estilo

Comes&Bebes Hypeness: 15 happy hours temáticos em SP que você precisa conhecer

por: Paulo Moura

Não faltam opções para um bom happy hour em São Paulo. Contudo, alguns lugares investiram todos os esforços na ambientação temática e na oferta de iguarias típicas para se ‘destacar na multidão’.  Seja pelo apelo regional/cultural, seja pela proposta de agradar um determinado estilo ou personalidade, os lugares listados aqui conseguem com maestria o feito de ‘transportar’ sua clientela para um outro lugar, nem que por um curto espaço de tempo.

Que tal programar uma visita a um dos quinze estabelecimentos listados abaixo ainda hoje, afinal de contas, quer melhor dia do que sexta-feira para um happy hour?!

1. HH carioca
Pirajá – Se existe um bar em São Paulo que, de fato, replica a atmosfera boêmia do Rio de Janeiro, esse lugar é o Pirajá. Para os dias mais frios que virão, a dica é o imbatível caldinho de feijão para equilibrar os copos e mais copos de chopp que não param de aterrissar na mesa.
mesa_piraja1
Foto © Romulo Fialdini
2. HH geek
GIBI – Esse espaço inteiramente dedicado à cultura geek na Vila Mariana é diversão garantida para os entusiastas de tecnologia, ficção científica, quadrinhos e videogames. Um lugar para passar horas e horas no ‘museu do viodeogame’ ou na ‘exposição de quadrinhos’ saboreando alguns dos drinks temáticos da casa, caso do Rebel Alliance e do Galactic Empire.
mesa_gibi
Foto: Divulgação
3. HH mineiro
Empório Sagarana – Como ele próprio se autodenomina, trata-se de uma verdadeira ‘passagem no tempo-espaço’. No caso, a pedida perfeita para prosear, beber uma boa cachaça e se fartar de quitutes com gostinho caseiro e queijos importados lá das Gerais.
mesa_minas
Foto via
4. HH espanhol
Sancho Bar y Tapas – Na rua Augusta, pertinho da avenida Paulista, essa casa, que vive lotada, oferece uma enorme variedade de pinchos no balcão. Peça uma jarra de sangria e esqueça do resto… Dependendo do dia da visita, ainda tem showzinho de guitarra flamenca para embalar a noite!
mesa_sancho
Foto via
5. HH italiano
Ciao! Vino & Birra – Ambiente agradável e intimista para ir com os amigos quando estiver na região do Paraíso. Peça uma taça de vinho ou uma cerveja artesanal e, para beliscar, o tortano de calabresa. Não tem erro.
mesa_ciao
Foto: Divulgação
6. HH com petiscos de pub
Brew Dog – Além de ser uma referência para os amantes de cerveja artesanal, a casa oferece no HH comidinhas inspiradas nos clássicos dos pubs britânicos, como o emblemático Fish and Chips.
mesa BD_BrewDog_Lucas Terribili_1MB
Foto © Lucas Terribili
7. HH para motoqueiros
Johnnie Wash – Nessa casa da Vila Olímpia, a pedida é tomar umas boas cervejas gringas, como a inglesa Newcastle, e aproveitar para dar um trato na moto embalado no rock’n’roll nostálgico dos anos 1960 e 1970.
mesa_johnnie
Foto via
8) HH baiano
Rota do Acarajé – As mesinhas na calçada desse reduto baiano do bairro de Santa Cecília já eram perfeitas para um happy hour pra lá de arretado… Imagine, agora, com um parklet?! Em destaque, o abará no prato.
mesa_rota
Foto via
9. HH latino
Sabores de mi Tierra – Localizada no final de uma ruazinha sem saída em Pinheiros, essa casinha simples e aconchegante oferece as melhores arepas e patacones de São Paulo. Nesse friozinho, a dica é investir também no canelazo, bebida quente feita com rapadura, limão, canela e aguardente colombiano. Vai esquentar que é uma beleza!
mesa_sabores
Foto via
10. HH português
Taberna da Esquina – Para beber, vale experimentar o Porto Tônica, drinque clássico português à base de vinho do Porto e água tônica. Para beliscar, os destaques ficam por conta dos petiscos em conserva – também chamados “da lata” – como os filetes de sardinha com abacate e coentro e as anchovas com queijo de minas.
mesa_Taberna da Esquina
Foto © Lucas Terribili
11. HH alemão
Imbiss – O nome desse novo point da Vila Madalena remete aos carros de comida de rua alemães. A belezura aí da foto é exclusividade da casa no Brasil: pão brötchen com salsicha kielbasa duplamente defumada e molhos curry e cebola caramelizada. Para acompanhar, peça uma Jupiter Pale Ale!
mesa_imbiss1
Foto © Diego de Godoy
12. HH praiano
Peixaria – Tudo aqui tem cara de praia: as cadeiras, as boias cor de laranja, as cestas de frutas e verduras frescas, as redes de pesca, além dos produtos típicos de venda espalhados nas prateleiras, como pentes de plástico, velas e compotas … Até mesmo a cerveja tem ares praianos, já que vem sempre imersa em gelo picado no isopor. O menu é bem extenso, mas a campeã de audiência é a moranguinha de camarão.
mesa_peixaria 
Foto via
13. HH com tubaína
Tubaína – O menu tem mais de 50 rótulos da bebida que dá nome à casa como a Etubaína Orlando, de Piracicaba; o Guaraná Jesus, do Maranhão; e a Inca Kola, do Peru – que servem de base para inusitados e deliciosos drinks. Para comer, vá na porção de queijo coalho com coco e mel do engenho.
mesa_tubaina1
Foto: Divulgação
14. HH japonês
Kintaro – Dezenas de comidinhas de influência japonesa ficam dispostas no balcão para combinar com uma gelada: sardinhas com gengibre, escabeche, lombo de porco, berinjela, nirá com ovo, algas, polvo com pepino agridoce, e por aí vai…
mesa_kintaro
Foto via
15. HH portenho
Moocaires – Uma combinação irresistível do HH dos nossos hermanos, já plenamente incorporada ao gosto nacional, é a cerveja com empanada. Nesse quesito, o Moocaires, no bairro da Mooca, é a pedida certeira!
mesa_moocaires
Foto © Alexandre Tucano

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Suzana Alves diz que cabelos grisalhos a deixam mais forte: ‘Sem prazo de validade’