Empreendedorismo

A cada 15 dias indo ao trabalho de bike, servidor do MPF-PE ganha 1 dia de folga

por: Redação Hypeness

Para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte no dia a dia, o Ministério Público Federal de Pernambuco aprovou uma portaria (n° 46/2015) que garante ao servidor 1 dia de folga a cada 15 em que ele usar a bicicleta para ir até o trabalho. A regra, que está em funcionamento desde março deste ano, tem o objetivo de beneficiar os funcionários que deixam o carro de lado, buscando uma alternativa de transporte sustentável e saudável.

Para ter direito ao benefício, proposto pelo procurador da República Rafael Ribeiro Nogueira Filho, os servidores devem estacionar as bikes dentro do edifício da Procuradoria e assinar uma declaração, que é então enviada à coordenação para o abono do dia de trabalho. A conta é simples: 15 dias de bike, 1 de folga. Para se adequar aos ciclistas, o prédio agora conta com vestiários para que os servidores possam tomar uma ducha e trocar de roupa antes de começarem a trabalhar.

Apesar de positiva, a iniciativa causou certa polêmica, já que muitos dos servidores que moram longe do local de trabalho – o que torna o uso da bicicleta mais complicado – usam o transporte público para se deslocar e, portanto, não serão beneficiados.

E você, o que achou da ideia?

 ciclista-trabalho

Foto CC Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

ciclista-trabalho2

Foto via CicloVivo

ciclista-trabalho-interna

Foto CC Richard Masoner

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
RJ? Biscoito Globo e Mate têm origens bem distantes da alma carioca