Inspiração

A geladeira pública onde você pode deixar alimentos para quem mais precisa

por: Redação Hypeness

Mais de 1 bilhão de toneladas de comida vão para o lixo todos os anos, segundo estimativas da ONU. Muitas iniciativas já começam a contribuir para diminuir esse número e uma delas merece um destaque especial: sem nenhum investimento inicial, a instituição de caridade Corvia, na Bélgica, decidiu colocar uma geladeira em meio a um dos bairros mais populares da capital Bruxelas.

A ideia é simples: permitir que as pessoas deixassem ali alimentos que, de outra forma, acabariam estragando. Quem passa pelo local pode retirar os alimentos que estão ali – o que acaba sendo de grande ajuda para a população carente da região.

Se a iniciativa por si só já é genial, alguns detalhes a tornam ainda melhor, como o fato da geladeira ser alimentada através de energia solar. O aparelho foi doado por um comércio local e já está sendo bem aproveitado. Por enquanto, as padarias e restaurantes da região são os principais colaboradores.

Ludovic Galler, morador de rua, também mostra sua aprovação ao projeto: “Um dia, depois do Natal, tinha um frango maravilhoso, com arroz e tudo. Nunca comi tão bem”, conta.

Dá uma olhada em como o projeto tem funcionado:

geladeira1

Foto via

geladeira2

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho