Inspiração

A geladeira pública onde você pode deixar alimentos para quem mais precisa

28 • 05 • 2015 às 06:43
Atualizada em 28 • 05 • 2015 às 07:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Mais de 1 bilhão de toneladas de comida vão para o lixo todos os anos, segundo estimativas da ONU. Muitas iniciativas já começam a contribuir para diminuir esse número e uma delas merece um destaque especial: sem nenhum investimento inicial, a instituição de caridade Corvia, na Bélgica, decidiu colocar uma geladeira em meio a um dos bairros mais populares da capital Bruxelas.

A ideia é simples: permitir que as pessoas deixassem ali alimentos que, de outra forma, acabariam estragando. Quem passa pelo local pode retirar os alimentos que estão ali – o que acaba sendo de grande ajuda para a população carente da região.

Se a iniciativa por si só já é genial, alguns detalhes a tornam ainda melhor, como o fato da geladeira ser alimentada através de energia solar. O aparelho foi doado por um comércio local e já está sendo bem aproveitado. Por enquanto, as padarias e restaurantes da região são os principais colaboradores.

Ludovic Galler, morador de rua, também mostra sua aprovação ao projeto: “Um dia, depois do Natal, tinha um frango maravilhoso, com arroz e tudo. Nunca comi tão bem”, conta.

Dá uma olhada em como o projeto tem funcionado:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/-UAA58GO17g”]

geladeira1

Foto via

geladeira2

Foto via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness