Sustentabilidade

EUA criam prédio sustentável para levar conforto para moradores de rua

por: Redação Hypeness

A maioria dos abrigos para a comunidade carente são simples e pouco aconchegantes, mas o projeto “La Casa”, em Washington, nos EUA, quer contribuir para melhorar a vida dessas pessoas. Trata-se de um prédio sustentável para habitação de desabrigados, que veio para mudar o conceito deste tipo de moradia. O prédio foi encomendado pelo Departamento de Serviços Humanos da cidade, que se preocupou com o design e conforto para oferecer melhores condições àqueles que não possuem moradia própria.

O projeto foi feito pelos escritórios de arquitetura Studio 27 e Leo a Daly e é composto por 40 unidades de ocupação individual. Cada uma delas possui cozinha, banheiro e sala, as paredes são brancas e os cômodos são espaçosos. Os interiores dos apartamentos foram projetados para serem eficientes e duráveis. 

Cada habitação possui janelas grandes, operáveis para ventilação e iluminação natural. Os pisos são de concreto aparente e bambu, matéria prima sustentável e com longa durabilidade. As bancadas são feitas com resinas, provenientes de latas de alumínio recicláveis. O projeto”La Casa” está em procedimento para obter o selo LEED Gold, para certificar que a construção é totalmente sustentável.

Confira abaixo algumas fotos dos edifícios:

predio 1

predio 14 ok

predio 19

LaCasaExtra1

LaCasaExtra2

LaCasaExtra3

LaCasaExtra4

predio 15 ok

predio 12

predio 20

predio 16 ok

Todas as imagens: Reprodução/Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Favela do RJ é dona da maior horta comunitária da América Latina, mostra Voz das Comunidades