Decoração

Arquitetos fazem reforma “econômica” de escritório usando 130 pallets reaproveitados

por: Redação Hypeness

Uma produtora de vídeo japonesa foi até o escritório de arquitetura e design Hiroki Tominaga Atelier em busca de ideias para a reforma de um espaço de 50 metros quadrados no andar térreo de um prédio. O problema é que o aluguel poderia não durar muito tempo e, por isso, eles precisavam de soluções práticas e baratas.

Ao observar os pallets usados no transporte de galões de água, os arquitetos tiveram a ideia de usar esse material para criar toda a estrutura de piso e forro, bem como os móveis do escritório. Foram utilizados 130 pallets, que custaram entre 6,50 e 20 libras, dependendo da qualidade da madeira.

Os pallets não só são muito mais baratos que madeira comum como podem ser montados e desmontados conforme a necessidade e, no caso de mudança, todo o material pode ser reaproveitado. Ao todo, a reforma custou 1.500 libras. Veja como ficou o escritório:

 pallets-escritorio3

pallets-escritorio5

pallets-escritorio6

pallets-escritorio7

pallets-escritorio8

pallets-escritorio9

pallets-escritorio10

pallets-escritorio11

pallets-escritorio12

pallets-escritorio13

pallets-escritorio14

pallets-escritorio15

pallets-escritorio16

Todas as fotos © Masao Nishikawa

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ikea cria fonte especial a partir do design de seus sofás