Empreendedorismo

Artista usa sinestesia para pintar as músicas que ouve e criar telas impressionantes

por: Redação Hypeness

Você já ouviu falar em sinestesia? Por um único estímulo, o fenômeno neurológico produz duas sensações de naturezas diferentes. Fazendo uso de sua condição especial, a artista visual norte-americana Melissa McCracken criou telas impressionantes de acordo com as músicas que ouvia.

Explicando com maiores detalhes, a partir da sinestesia, certos indivíduos possuem sensações simultâneas que permitem que um som, por exemplo, seja representado por uma cor ou um aroma, que não fazem parte da audição propriamente dita. Ou seja, esta é uma habilidade única de cerca de uma a cada duas mil pessoas. Não é uma doença, nem nada do tipo, é apenas como o cérebro interpreta as informações e cruza os estímulos.

Porém, foi só com o tempo que Melissa percebeu que não era tão “normal” quanto as outras pessoas. Até os meus 15 anos, eu pensava que todo mundo via cores o tempo todo. Cores em livros, em fórmulas matemáticas e em shows. Mas quando eu finalmente perguntei ao meu irmão que cor a letra C tinha (amarelo canário pra mim), eu percebi que a minha mente não era tão normal quanto eu pensava”, explicou.

Sendo assim, ela desenvolveu suas pinturas com tinta óleo e tinta acrílica à medida que as músicas iam entrando em seus ouvidos, e pode pintar qualquer coisa, até mesmo o nome de uma pessoa, assim que o ouvir. Atualmente, a artista vende suas telas na Etsy.

Não é incrível? Confira as imagens e ouça as músicas abaixo:

Radiohead – Lucky Radiohead_-_Lucky

David Bowie – Life on Mars david bowie

John Lennon – Imagine Jonh_Lenon_-_Imagine

Jimi Hendrix – Little Wing

jimi hendrix

Led Zeppelin – Since I’ve Been Loving You led zeppelin

Prince – Joy in Repetition

prince

Smashing Pumpkins – Tonight, Tonight Smashing_Pumpkins__Tonight_Tonight

Radiohead – Karma Police

Karma-Police__880

Glass Animals – Flip

glass animals

John Mayer – Gravity

johnmayer

Airhead – Kalow

airhead

Soulive – Interlude II

soulive

Todas as imagens © Melissa McCraken

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher cria sistema de entrega com bicicletas destinado a mulheres e transexuais