Arte

Artista pinta paisagens em aquarela usando água encontrada nos lugares

por: Redação Hypeness

Já pensou o que faria se você percebesse que foi trabalhar e esqueceu justamente um dos elementos mais importantes do trabalho? Foi mais ou menos isso que aconteceu com a artista Hannah Jesus Koh, quando estava pronta para pintar a catarata de Gullfoss, na Islândia, e percebeu que havia esquecido de levar água para compor suas aquarelas. Por sorte, a artista estava rodeada de H2O por toda parte – e o esquecimento deu origem a uma nova técnica.

Desde aquele dia, Hannah não leva mais água consigo: a catarata foi apenas a primeira de muitas pinturas que incorporaram a água do cenário para compor suas paisagens. “É bom saber que uma parte elementar da cena será sempre uma parte literal da minha pintura“, conta a artista sobre o processo de composição das imagens.

Em sua conta no Instagram, ela expõe algumas de suas aquarelas junto aos cenários onde cada uma foi pintada, o que já atrai a atenção de mais de 20 mil seguidores na rede social. Vem ver:

Koh1

Koh2

Koh3

Koh4

Koh5

Koh6

Koh7

Koh8

Koh9

Koh10

Koh11

Todas as fotos © Hannah Jesus Koh

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Artista recria personagens de animes do Studio Ghibli interagindo com a natureza