Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Por anos a fotógrafa norte-americana Katie Crawford lutou com o Transtorno de Ansiedade e a depressão. Usando suas próprias experiências e sentimentos e o que sabe fazer de melhor – fotografar –, ela deu início ao projeto fotográfico My Anxious Heart (“Meu Coração Ansioso”, em português), uma série de retratos sensíveis e criativos que tenta traduzir o que são essas doenças e como elas afetam a vida.
Prisioneira da minha própria mente. Estimuladora de meus próprios pensamentos. Quanto mais eu penso, pior é. Quanto menos eu penso, pior é. Apenas respire. Vá com o fluxo. Vai melhorar.
Não importa o quanto eu resista, ela sempre estará aqui, desesperada para me ter, me cobrir, me estraçalhar. Cada dia eu luto contra ela, ‘você não é boa para mim e nunca será’. mas está lá me esperando acordar e ansiosa para me ter enquanto eu durmo. ela tira a minha respiração. ela me deixa sem palavras.
Eles ficam me dizendo para respirar. Eu posso sentir meu peito movendo-se para cima e para baixo. Cima e baixo. Cima e baixo. Mas por que parece que eu estou sufocando? Eu seguro a minha mão debaixo do meu nariz, para ter certeza de que há ar. Mesmo assim eu não consigo respirar.
Um copo d’água não é pesado. Você quase não percebe quando precisa segurar um. Mas e se você não pudesse esvaziá-lo ou colocá-lo na mesa? E se você precisasse segurar seu peso por dias… meses… anos? O peso não muda, mas o fardo sim. Em um certo ponto, você não consegue se lembrar o quão leve ele era. Às vezes é necessário dar tudo de si para fingir que ele não está lá. E às vezes, tudo o que você precisa fazer é deixá-lo cair.
Eu tinha medo de dormir. Eu sentia o pânico mais absurdo no escuro total. Na verdade, o escuro total não era assustador. Era aquele pequeno feixe de luz que projetava uma sombra – uma sombra terrível.
Amortecimento. Que paradoxal. Que adequado. Você consegue sentir o amortecimento? Ou a sua impossibilidade de sentir? Eu estou tão acostumada a me sentir amortecida que já igualei isso ao sentir?
Minha cabeça está cheia de hélio. O foco se esvai. É uma decisão tão simples de se fazer. É uma questão tão simples de se responder. Minha mente não permite. É como se milhares de circuitos estivessem ligados ao mesmo tempo.
Você foi criada para mim e por mim. Você foi criada para o meu isolamento. Você foi criada pela minha defensa venenosa. Você é feita de medo e mentiras. Medo de promessas não correspondidas e de perder a confiança que raramente lhe é dada. Você tem dado forma à minha vida inteira. Mais e mais forte.
Os cortes são tão profundos que parecem jamais se curar. A dor é tão real, quase insuportável. Eu me tornei isso… esse corte, essa ferida. Tudo o que eu conheço é essa mesma dor; respiração aguda, olhos vazios, mãos trêmulas. Se é tão doloroso, por que dar continuidade? A menos que… Talvez isso seja tudo o que você sabe.
Eu tenho medo de viver e de morrer. Que forma de existir.
Depressão é quando você não consegue sentir nada. Ansiedade é quando você sente demais. Ter os dois é uma guerra constante dentro da sua mente. Ter os dois significa não ganhar nunca.
É estranho – no fundo do seu estômago. É como quando você está nadando e você quer colocar os pés no chão mas a água é mais funda do que você imaginava. Você não consegue tocar o fundo e o seu coração pulsa mais forte.
Todas as fotos © Katie Crawford
Publicidade
A Warren Photographic é uma agência de fotografia britânica especializada em imagens de animais. De cães e gatos a...
Perder o celular é um transtorno. Além do prejuízo financeiro de ter que comprar outro aparelho - e olha, tudo caro,...
O usuário do Reddit iamcleverhoneybadger emocionou muita gente ao redor do mundo com uma série de fotos da vida real...
O fotógrafo norte-americano Gregg Segal acredita que sua arte tem o poder de estimular reflexões sobre as reações...
Se você é daqueles que gosta de fotografar todos os momentos, certamente já ficou um pouco decepcionado com o...
Os Ciganos do Mar são uma tribo que ainda vive de modo tradicional, mas está prestes a desaparecer por conta do mundo...
Nesta sexta-feira (05), na cidade do Rio de Janeiro, acontece a abertura oficial dos Jogos Olímpicos 2016. E se neste...
Sim. Você leu certo. Henry, é um simpático garotinho de dois anos e meio que fez algo espontâneo e incrivelmente...
Não tem como negar - a gente sempre se derrete quando o assunto é animais, eles nos encantam. Quando são colocados...