Inspiração

Artista sobrevivente de câncer cria cartões com frases inspiradoras para confortar quem luta com a doença

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Emily McDowell tinha 24 anos quando foi diagnosticada com câncer. Após muita quimioterapia e idas ao médico, ela conseguiu se curar, mas o que mais a marcou de toda essa experiência foi a falta de tato das pessoas para lidar com a doença alheia. Segundo ela, as pessoas geralmente não sabem o que dizer ou como confortar o paciente. Pensando nisso, ela criou o Empathy Cards (“Cartões da Empatia”, em português), uma linha de cartões divertidos, para trazer um pouco de conforto às pessoas que sofrem com doenças graves.

“A parte mais difícil da minha doença não foi perder o cabelo, ser chamada de ‘senhor’ pelos baristas do Starbucks ou o enjoo da químio. Foi a solidão e o isolamento que eu senti quando muitos dos meus amigos mais próximos e familiares desapareceram, porque eles não sabiam o que dizer ou diziam algo totalmente errado sem perceber“, conta ela em seu blog.

De uma forma autêntica, suas mensagens dizem com humor tudo o que alguém que está doente precisa ouvir. Confira alguns dos cartões criados por Emily:

Sinto muito pela sua doença. Eu quero você saiba que eu nunca vou tentar te vender algum tratamento aleatório sobre o qual eu li na internet

empathy-cards

Me perdoe por andar sumido. Eu não sabia o que dizer

empathy-cards2

Eu prometo nunca me referir à sua doença como ‘jornada’ – a menos que alguém te leve em um cruzeiro

empathy-cards3

Menos uma sessão de químio! Vamos celebrar tomando qualquer coisa que não tenha gosto ruim

empathy-cards4

Quando a vida te der limões, eu não vou contar uma história sobre como o amigo do meu primo morreu por causa dos limões

empathy-cards5

Só para que você saiba, eu aceito levar você até o seu tratamento, limpar a sua casa, ajudar a escolher perucas, descobrir ótimos exercícios para a mente, e se você pressionar um pouquinho, acho que toparia deitar no sofá e assistir programas de TV toscos com você. Eu sei, é um sacrifício que eu estou disposto a fazer. Amo você” 

empathy-cards6

Eu sei que #FUCKCANCER não ajuda você a superar isso” – Estou aqui a hora que você precisar

empathy-cards7

Não existe um bom cartão para isso. Eu sinto muito

empathy-cards8

Bem, isso é uma droga. Eu queria ter uma forma melhor de dizer isso, mas o meu cérebro deu branco agora. Mas eu queria que você soubesse que mesmo quando eu não tiver as palavras certas para dizer, eu sou seu. Eu não vou a lugar algum. Então eu espero que você entenda. Porque eu te amo

empathy-cards9

Eu estou sempre aqui para você

empathy-cards10

Todas as imagens © Emily McDowell

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcida canta músicas em homenagem ao futebol feminino em jogo do Brasil na Copa