Estilo

Comes&Bebes Hypeness: 9 izakayas para beber e comer bem em SP

por: Paulo Moura

Aos poucos, a febre dos izakayas – termo que pode ser livremente traduzido como “sentar-se em um bar de saquê” – toma conta da cidade. À medida que aumenta o número de estabelecimentos em SP, cresce na mesma proporção o volume de entusiastas do happy hour nipônico.

Ao contrário do que se possa imaginar à primeira vista, os comes não se resumem aos peixes crus – sushis e sashimis estão longe de serem os protagonistas. Predominam nos izakayas as pequenas porções de  fritos, grelhados e cozidos, que podem ser um macarrão torrado e crocante, uma barriga de porco empanada, bolinhos de arroz, frango frito, entre dezenas de outras opções.

Se você não é fã de saquê, vá de cervejinha no copo americano, sem medo de fazer feio. Confira a primeira edição do quadro Comes&Bebes Hypeness que traz opções incríveis para o seu final de semana em SP:

1. Kintaro

Dezenas de comidinhas de influência japonesa ficam dispostas no balcão para combinar com uma gelada: sardinhas com gengibre, escabeche, lombo de porco, berinjela, nirá com ovo, algas, polvo com pepino agridoce, e por aí vai…

japa1 Foto via

2. Kabura

O carro chefe aqui são as robatas (ou espetinhos) dos mais variados tipos. Não saia de lá, contudo, sem experimentar uma tainha inteira assada no carvão e temperada somente com sal grosso!

japa2 Foto via

3. Mini Bueno

Izakaya com karaokê escondido em uma rua dos Jardins. Nenhuma placa. Na porta de vidro escuro, um adesivo orienta: “Empurre”. Faça isso, e você entrará em uma das madrugadas mais japonesas de São Paulo.

japa3 Foto via

4. Izakaya Issa

Vale provar os shochus (destilados típicos do Japão) de batata doce ou de trigo acompanhados de uma porção de takoyaki, um tipo de “bolinho” com recheio de polvo e coberto com gengibre.

japa4 Foto via

5. Imai

Fora a costelinha de porco que é pedida obrigatória, experimente os ceviches, o missô lámen, o gyoza, o koroke de kani e arremate com o okinawa lamen (foto)… Enfim, um festival de iguarias para comer de joelhos!

japa5 Foto via

6. Minato

A pegada desse izakaya da Rua dos Pinheiros é um pouco mais moderna, mas nem por isso menos atrativa. Em destaque, porção de pimenta cambuci recheada de shimeji e peixe. Molhe a garganta com uma caneca Heineken.

japa6 Foto via

7. Izakaya Matsu

É o filhote do Izakaya Issa que fincou bandeira esse ano no bairro de Pinheiros. A dica aqui vai para o  wafu hambagu, hambúrguer preparado ao melhor estilo japonês.

japa7 Foto via

8. Quito Quito

Primeiro izakaya que desembarcou no boêmio bairro da Vila Madalena. Se der sorte de encontrar no dia da visita o sashimi de kobe beef, não hesite!

japa8 Foto via

9. Jipangu

Com belos ilustras grafitados nas paredes, esse izakaya da Vila Mariana, também com uma pegada mais moderna, tem como destaque o okonomiyaki, uma panqueca japonesa de massa cremosa com frutos do mar e legumes. Para beber, Kirin, Baden ou Eisenbahn.

japa10 Foto via

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bruna Marquezine posta foto da transição capilar e diz que cabelo ‘ficou curtinho’