Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aos poucos, a febre dos izakayas – termo que pode ser livremente traduzido como “sentar-se em um bar de saquê” – toma conta da cidade. À medida que aumenta o número de estabelecimentos em SP, cresce na mesma proporção o volume de entusiastas do happy hour nipônico.
Ao contrário do que se possa imaginar à primeira vista, os comes não se resumem aos peixes crus – sushis e sashimis estão longe de serem os protagonistas. Predominam nos izakayas as pequenas porções de fritos, grelhados e cozidos, que podem ser um macarrão torrado e crocante, uma barriga de porco empanada, bolinhos de arroz, frango frito, entre dezenas de outras opções.
Se você não é fã de saquê, vá de cervejinha no copo americano, sem medo de fazer feio. Confira a primeira edição do quadro Comes&Bebes Hypeness que traz opções incríveis para o seu final de semana em SP:
1. Kintaro
Dezenas de comidinhas de influência japonesa ficam dispostas no balcão para combinar com uma gelada: sardinhas com gengibre, escabeche, lombo de porco, berinjela, nirá com ovo, algas, polvo com pepino agridoce, e por aí vai…
Foto via
2. Kabura
O carro chefe aqui são as robatas (ou espetinhos) dos mais variados tipos. Não saia de lá, contudo, sem experimentar uma tainha inteira assada no carvão e temperada somente com sal grosso!
Foto via
3. Mini Bueno
Izakaya com karaokê escondido em uma rua dos Jardins. Nenhuma placa. Na porta de vidro escuro, um adesivo orienta: “Empurre”. Faça isso, e você entrará em uma das madrugadas mais japonesas de São Paulo.
Foto via
4. Izakaya Issa
Vale provar os shochus (destilados típicos do Japão) de batata doce ou de trigo acompanhados de uma porção de takoyaki, um tipo de “bolinho” com recheio de polvo e coberto com gengibre.
Foto via
5. Imai
Fora a costelinha de porco que é pedida obrigatória, experimente os ceviches, o missô lámen, o gyoza, o koroke de kani e arremate com o okinawa lamen (foto)… Enfim, um festival de iguarias para comer de joelhos!
Foto via
6. Minato
A pegada desse izakaya da Rua dos Pinheiros é um pouco mais moderna, mas nem por isso menos atrativa. Em destaque, porção de pimenta cambuci recheada de shimeji e peixe. Molhe a garganta com uma caneca Heineken.
Foto via
É o filhote do Izakaya Issa que fincou bandeira esse ano no bairro de Pinheiros. A dica aqui vai para o wafu hambagu, hambúrguer preparado ao melhor estilo japonês.
Foto via
8. Quito Quito
Primeiro izakaya que desembarcou no boêmio bairro da Vila Madalena. Se der sorte de encontrar no dia da visita o sashimi de kobe beef, não hesite!
Foto via
9. Jipangu
Com belos ilustras grafitados nas paredes, esse izakaya da Vila Mariana, também com uma pegada mais moderna, tem como destaque o okonomiyaki, uma panqueca japonesa de massa cremosa com frutos do mar e legumes. Para beber, Kirin, Baden ou Eisenbahn.
Foto via
Publicidade
Talvez o seu grupo também tenha uma menina que é a "amiga gorda" - aquela que evita as festas na piscina e para quem...
Você pode até ser um daqueles saudosistas dos anos 80. E a gente não vai negar que a década deixou saudades em...
A utilização da GoPro não para de surpreender. Dessa vez, foi para mostrar um pelicano aprendendo a vor. E de um...
O que acontece quando as crianças escolhem o que os adultos vão vestir? Summer Bellessa, blogueira, mãe de duas...
Os lendários artistas Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat eram amigos, admiradores mútuos e, apesar de estilos...
Corpos decorados com lindas tatuagens estão em alta não é de hoje. A arte da tattoo chegou ao Brasil com o...
O relógio de pulso minimalista criado por Yiran Qian, é vazado no meio, onde a parte funcional dele, fica nas bordas...
Os móveis do designer Vincent Thomas Leman são claramente inspirados em obras surrealistas. Seu estúdio Dust...
Os meses passavam desde que o amado cachorro de Steve Greig tinha partido. O que não passava era a dor que ele sentia...