Arte

Brasil ganha exposição de Frida Kahlo e outras artistas surrealistas mexicanas

por: Redação Hypeness

A artista mexicana Frida Kahlo sempre dá o que falar e desta vez não vai ser diferente. Em setembro de 2015, a exposição “Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México chega ao Brasil, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, conforme anúncio oficial feito há alguns dias.

A mostra vai reunir obras icônicas de Frida e outras artistas mexicanas como Maria Izquierdo, Remedios Varo e Lenora Carrington. Em 2009, o Instituto exibiu algumas obras de Frida junto com outros artistas na mostra “Latitudes”, focadas em influências cubistas. Ainda não há muitos detalhes sobre a exposição deste ano, que ainda não possui datas definidas, sabendo-se apenas que acontecerá em setembro.

Considerada uma das maiores artistas do século 20, era comum Frida retratar a si mesma, em cores vibrantes, além de criar situações um tanto quanto surrealistas em suas telas. Durante toda a sua vida, o amor e a dor – física e emocional – estiveram em pauta, tanto pessoal quanto profissionalmente, apresentados através da arte. Frida sofreu um grave acidente ainda jovem e passou por 30 operações ao longo de sua trajetória.

Hoje ela é símbolo do poder feminino, ícone pop, influência artística e musa inspiradora de muita gente. Sendo assim, uma coisa é certa: a mostra vai bombar.

frida3

frida2

frida

frida5

frida6

frida4 Lenora C

rrington lenora5

lenora4

lenora3

lenora2

lenora1

Maria Izquierdo

maria izquierdo

mariaizquierdo2

mariaizquierdo

Remedios Varo

remedios5

remedios3

remedios varo

remedios varo2

remedios4

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ator de ‘La casa de Papel’ é afastado da série por depressão