Inspiração

Campanha chilena explica como mulheres podem abortar sem serem consideradas criminosas

por: Redação Hypeness

Encontre uma escada. Suba até o último degrau. Certifique-se de que não há câmeras. Esteja sozinha. Cubra o rosto com as mãos para que não haja cicatrizes. Deixe-se cair. Segundo uma polêmica série de vídeos divulgada pela ONG MILES Chile, esta é uma das formas de uma mulher abortar sem ser considerada criminosa, no Chile, país cujo único tipo de aborto que não é considerado criminoso é o acidental.

Feita para chocar, causar polêmica e despertar o debate, a campanha dá dicas absurdas como ser atropelada ou tropeçar na rua e cair com a barriga em um hidrant, afirmando ser estes os únicos métodos abortivos não criminosos no Chile. Enquanto que em diversos países o aborto já é um direito da mulher, o Chile ainda está por aprovar a lei que torna legal o aborto em caso de estupro ou quando a mãe corre risco de morte – casos que a legislação brasileira, por exemplo, já aceita.

Os vídeos, que já foram vistos milhares de vezes no YouTube, causaram divergência de opiniões entre usuários. De acordo com a ONG, eles obviamente não são sugestões reais, mas usam o absurdo para enfatizar a urgência do debate sobre aborto pelo viés da saúde pública e a necessidade de que a lei seja revista. Assista e tire suas conclusões.

Tutorial de Aborto – Escadas

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9AVozmOcBzo”]

Tutorial de Aborto – Semáforo

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Lw8SFhOvEYU”]

Tutorial de Aborto – Sapatos

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FqC9mHVwnV4″]

aborto-campanha3

aborto-campanha4

aborto-campanha5

aborto-campanha6

aborto-campanha7

aborto-campanha8

aborto-campanha9

aborto-campanha10

Todas as imagens © YouTube/Reprodução

Você é contra o aborto? Sugerimos a leitura desta matéria especial do Hypeness que prova que ser contra não significa absolutamente nada.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Britânico descobre que seu cachorro está mancando para lhe imitar – depois de gastar mais de 2 mil reais em exames