Criatividade

Campanha criativa e chocante mostra o que um copo de bebida tem a ver com violência doméstica

Redação Hypeness - 13/05/2015

No Japão, um dos países mais seguros do mundo, as mulheres não têm medo de sair à noite sozinhas: a violência muitas vezes está dentro de casa. O número de vítimas de violência doméstica tem aumentado nos últimos anos e boa parte dos casos está relacionado ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o que muitas vezes provoca nos homens um comportamento agressivo.

Sabendo disso, a rede de bares Yaocho, em Tóquio, decidiu tocar nesse assunto tão delicado de forma criativa, porém pungente. Nas populares bolachas, usadas como descanso para os copos de cerveja e outros drinks, foram impressas fotos de mulheres japonesas comuns. Assim que o copo gelado é colocado sobre a superfície, contudo, a imagem revela diversos hematomas no rosto da moça, como se cada vez que o copo fosse apoiado na mesa, ela estivesse recebendo agressões – a “mágica” está no uso de tinta térmica.

Chamada de “The Violent Coasters” (“As Bolachas Violentas”, em português), a campanha convida os clientes a beberem de forma responsável e traz à luz um problema que está se tornando cada vez maior por lá – e que, claro, bem sabemos que não é causado pelo álcool, mas pode ser estimulado por ele. “Não deixe que a bebida em excesso termine em violência doméstica“, lê-se no impresso.

Vale a pena assistir ao vídeo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=k3NuS2_sVxk”]

violent-coaster2

violent-coaster3

violent-coaster4

Coaster-board-final

Todas as fotos © Yaocho

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.