Inovação

Caoa Hyundai lança tour 360º inovador por dentro de uma montadora e mostra como são feitos os carros

por: Redação Hypeness

Quando nós vemos um carro na rua, às vezes ficamos imaginando como ele foi feito – do motor ao painel. Afinal, criar uma máquina tão grande e com tantos detalhes e tecnologias não deve ser moleza. Para matar a curiosidade de todos que já se imaginaram dentro de uma montadora de automóveis, a Caoa Hyundai torna isso realidade. E o melhor: sem que você precise sair de casa.

Se com o Google Street View você pode dar um passeio por Paris ou Nova York a qualquer momento, isso agora é possível com a montadora Caoa Hyundai, em Anápolis (GO) – a primeira da América Latina a fazer o Street View indoor. Ao todo, foram feitas 2100 imagens panorâmicas para criar o tour 360o, que percorre cerca de 140 mil m² da montadora e dá acesso a cada etapa da montagem dos carros ix35 e Tucson e dos caminhões HR e HD.

Mas se você acha que o tour é só passear pela montadora, está muito enganado. A Caoa Hyundai, em parceria com o Google Street View, criou uma experiência imersiva e inovadora, em que você pode ser conduzido por um guia que explica o que é e como funciona os quatro principais setores da montadora: o Body Shop (Armação de Carroceria), o Paint Shop (Pintura), o Trim Shop (Montagem Final) e o Tests (Testes), quando a máquina passa por rigorosas simulações e ajustes para sair perfeita para as concessionárias.

CAOAHyundai_2

Além do passeio guiado, há fotos e vídeos de cada um dos setores e, a qualquer momento, você pode pausar o tour e explorar a linha de montagem por conta.

Ficou curioso? Clique aqui e entenda como os carros da Hyundai são montados pela Caoa no Brasil.

CAOAHyundai_1

Assista ao making of do tour:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RE04gyWBGnQ”]

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
THC, visto como ‘coisa de maconheiro’, reduz dores provocadas por fibromialgia, diz estudo