Arte

Casa residencial se transforma em galeria de arte e oferece alternativas de lazer cultural em São Paulo

por: Redação Hypeness

Um dos lugares que vale muito a pena conhecer em São Paulo é a Casa da Xiclet, na Vila Madalena, um espaço que é, ao mesmo tempo, uma galeria e uma residência. A convivência entre essas duas funções no mesmo espaço é o que a torna peculiar. Sua programação inclui exposições de arte, espetáculos musicais, projeções de filmes, palestras, oficinas e festas. Como eles próprios afirmam: “não é underground, é playground“.

A dona da casa é a Xiclet, ou Adriana, que tem prazer em abrir as portas de sua própria casa para quem quiser mostrar o seu trabalho, em exposições que duram cerca de um mês. O espaço também serve como ponto de encontro de quem adora arte. Recentemente, o local foi tomado pela Mostra de Arte Ruim, que contou com a participação dos artistas Bianca Abad, Daniela Biroskis, Ricardo Ramalho, Ricardo Alves, Espeto Dipal e Frederico Evaristo.

Segundo o site da casa, a própria ideia de transformar a residência em uma galeria de arte – e vice-versa – já é um trabalho artístico, perpetuamente em exposição no local. Eles afirmam ainda que não há uma seleção prévia de trabalhos, de forma que qualquer pessoa pode expor no espaço – e advertem que a qualidade também pode ser bastante variável. Afinal, a Casa da Xiclet se propõe a não definir o que é ou não arte. Atualmente, a coleção da casa está exposta no local e pode ser conferida gratuitamente até o dia 31 de maio.

 xiclet

xiclet4

xiclet5

xiclet6

xiclet3

xiclet2

Todas as fotos: Reprodução Facebook

 Acompanhe a Casa da Xiclet no Facebook ou no site oficial.

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Italiana ganha um Picasso de R$ 6,1 milhões comprando uma rifa de 100 euros