Inovação

Cinemagine: sessão especial de cinema pelo Brasil usa experiência sensorial para “mostrar” filmes a deficientes visuais

por: Redação Hypeness

Na tela do cinema, as mais extraordinárias histórias ganham vida e, acomodados nas confortáveis poltronas, assistimos de camarote às situações mais improváveis – guerras, contos de fada, bruxos e romances perfeitos. O cinema promove experiências incríveis e tem encantado o público há décadas, mas e os deficientes visuais, ficam fora dessa?

Uma nobre iniciativa desenvolvida pela rede Cinépolis decidiu fazer uso da experiência sensorial oferecida pelos cinemas 4D para contar histórias a deficientes visuais de uma forma muito mais imersiva, divertida e inesquecível. Dois roteiros foram gravados em áudio e sincronizados com a movimentação das cadeiras, jatos de água, aromas e com os ventiladores. Dessa forma, mesmo sem poder enxergar, pessoas com deficiência visual conseguiram entender (e curtir!) um pouco mais o cinema.

Chamada de Cinemagine: cinema para imaginar, a sessão especial aconteceu no último 25 de abril nos cinemas de São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Veja como foi:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=aORyGB94poM”]

cinemagine

cinemagine12

cinemagine13

cinemagine11

cinemagine10

cinemagine9

cinemagine14

cinemagine15

cinemagine16

cinemagine18

cinemagine19

Todas as imagens: Reprodução YouTube

*Dica do leitor Fernando Christo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Argentina só vai habilitar motoristas que fizerem curso sobre igualdade de gênero