Roteiro Hypeness

Finalmente: Eataly São Paulo inaugura o primeiro Nutella Bar do Brasil

por: Brunella Nunes

São Paulo acaba de receber uma grande novidade vinda da Itália. O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos Eataly desembarcou por aqui, mais precisamente na Av. Pres. Juscelino Kubstschek, 1.489. A unidade conta, além das inúmeras prateleiras e delícias, com o primeiro Nutella Bar do Brasil. O espaço será aberto ao público no dia 19 de maio, a partir das 11h.

Entrando na loja, parece que se está num shopping, só que é muito melhor do que qualquer shopping porque se resume a comida e da melhor qualidade. A Itália é conhecida por seus ingredientes naturais, artesanais e deliciosos, então não há como reclamar de ter um pedacinho dela por aqui. O espaço, importando de Turim, tem 4.500 metros quadrados, 18 pontos de alimentação divididos entre três andares, um bar e restaurante no terraço, uma sala de aula, 22 departamentos de mercado e 7 mil produtos disponíveis para compra.

Dito isso, o Hypeness se divertiu entre as prateleiras, que dispõem de itens como azeites, vinhos, cervejas artesanais, carnes, frutas, massas e itens de cozinha. No balcão do Nutella Bar, serão vendidas receitas com o creme de avelã, como crepes, brioches e o tradicional pão rústico da casa, feito no mesmo local, a apenas alguns metros de distância.

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Um dos grandes destaques da Itália são as massas e o Eataly não vai fazer feio por aqui. O chef da padaria, Fulvio Marino, no ramo desde os 12 anos de idade, veio de fora para treinar a equipe e nos contou sobre suas receitas. “Minha família faz farinha orgânica na Itália e eu sou a terceira geração a me envolver com isso. No caso do Brasil, fizemos uma adaptação entre a farinha brasileira e a italiana para implantar ingredientes locais. Os recheios são todos daqui e colocamos os sabores calabresa e cebola, quatro queijos – com queijos do Brasil – e abobrinha com ricota”. A opção doce é uma mistura de brioche com focaccia, extremamente saborosa e macia.

Jpeg

Jpeg

EatalyNutella-2

EatalyNutella-3

EatalyNutella-6

Jpeg

Entre as cafeterias, o Lavazza desenvolveu um caviar de café, especialmente para a abertura. O café Vergano chega pela primeira vez ao país e ambas as marcas venderão grãos, bebidas, machiatos e espressos. No último andar, o Brace Bar e Griglia vai servir pratos, sobremesas e bebidas, como qualquer restaurante comum, com o diferencial de uma brasa no meio salão, de onde vão sair as receitas com carnes, frutos do mar, verduras e legumes. O bar tem algumas torneiras de onde saem chopes feitos logo ao lado, onde ficam os tanques de brassagem, além de oferecer mais de 200 rótulos de vinhos, vendidos também em taça.

O gestor do espaço gastronômico, Victor Leal, garante que os preços não vão decepcionar os menos privilegiados. “Ainda não definimos todos os preços, mas acredito que uma taça de vinho vai custar em torno de 8, 9 reais. Um copo de cerveja vai estar na faixa dos 7 reais. Queremos receber desde a recepcionista de uma empresa, onde muitas pessoas começam, até o presidente da mesma, pontuou.

Tivemos uma pequena amostra dos preços na peixaria, onde provamos uma versão aperitivo de um prato que leva camarão, lula e outros ingredientes, que vai sair por 29 reais. Più Bello! 

EatalyNutella-14

EatalyNutella-4

EatalyNutella-9

EatalyNutella-8

EatalyNutella-7

Jpeg

EatalyNutella

EatalyNutella-17

Jpeg

EatalyNutella-10

EatalyNutella-11

EatalyNutella-13

EatalyNutella-12

Eataly-2

Eataly-3

EatalyNutella-15

EatalyNutella-16

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness

coberturahype

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta thread conta a história e mostra a diversidade das tranças