Inspiração

Coletivo promove encontros mensais em SP pra apresentar trabalhos de pesquisa de maneira informal

por: Daniel Boa Nova

Pesquisadores, inventores e artistas vivem estudando temas que interessam a muita gente. Porém, os estudos costumam ficar restritos às fronteiras do meio onde são realizados. Se houvesse um espaço, um momento e um formato despojado para compartilhar esse conhecimento, provavelmente teria bastante público.

Sim, teria. E a iniciativa do Acadêmicos do Farol é uma prova concreta disso. Tanto que os encontros mensais promovidos pelo coletivo costumam esgotar suas entradas antes mesmo do dia do evento.

A ideia é simples e ao mesmo tempo transformadora: levar reflexões e discussões sobre pesquisas para fora da academia e dos computadores, tornando-as acessíveis a qualquer pessoa. Para isso, profissionais de diferentes áreas são convidados a apresentar suas andanças e estudos.

Podem ser trabalhos acadêmicos, artísticos ou pessoais em áreas tão variadas quanto tipografia, técnicas de colagem, produção de farinha de mandioca na Amazônia e geração de energia a partir de sucata. O que não muda é o tom descontraído dos encontros, que costumam acontecer no espaço Balsa, no centro de São Paulo, que por si só já vale a visita. Qualquer pessoa pode participar e não é necessário ter conhecimentos específicos sobre o assunto da vez.

Enquanto espera pelo próximo encontro, abaixo você pode ver alguns dos temas e trabalhos que já foram abordados nas edições anteriores.

faro04

Foto via

faro03

Foto via

faro07

Foto via

faro08

Foto via

faro09

Foto via

faro01

Foto via

faro10

Foto via

faro13

Foto via

faro15

Foto via

faro14

Foto via

faro16

Foto via

faro11

Foto via

faro12

Foto via

Foto destaque via

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 Mil Passos: vídeo incentiva vida saudável com jovem bailarina prodígio