Sustentabilidade

Conheça a primeira escola do mundo a oferecer alimentação 100% vegana

por: Redação Hypeness

Os veganos que têm filhos geralmente se veem em um dilema: como transmitir aos pequenos o conceito de uma alimentação livre de crueldade animal? Nos Estados Unidos, um país onde o fast food tem enorme poder, eles ganharam um ótimo aliado nesse ensinamento: é a primeira escola 100% vegana do mundo.

A MUSE School, em Calabasas, na Califórnia, é um projeto de ninguém menos que Suzy Amis Cameron, esposa do famoso diretor de cinema James Cameron. Incomodados com as poucas opções de ensino para seus filhos, o casal decidiu criar seu próprio centro de aprendizagem, que tem um foco específico na preservação ambiental.

Nós estamos gradualmente mudando para um menu baseado em vegetais porque nós nos consideramos uma escola ambiental. Você não pode dizer que é ambientalista se você continua a consumir animais“, explicou Cameron ao NPR. A instituição, que oferece ensino público e não tem fins lucrativos, conta com uma grande área onde frutas e vegetais são plantados e colhidos pelos próprios estudantes. Os alimentos que não são consumidos para a merenda são vendidos, também pelos pequenos, em um mercado local. Dessa forma, além de aprenderem sobre a importância da alimentação saudável e do cuidado com o meio ambiente, os alunos têm uma prática sobre negócios, vendas e finanças.

Para completar, a escola conta com painéis solares que abastecem mais de 90% da energia necessária para seu funcionamento.

escola-vegana

Cameron e a esposa decidiram mudar seus hábitos alimentares e se tornar veganos após assistir a um documentário chamado Forks Over Knives em 2012. No início, o foco principal da mudança era a saúde. Contudo, eles perceberam o quão relevante é a alimentação vegana para a preservação ambiental e agora querem levar o aprendizado até os 140 alunos da escola. “Uma pessoa qualquer diria vegan, mas nós dizemos alimentos integrais, orgânicos. A ideia é desenvolver crianças que não pensem como estranho ou exótico ou digno de um tapinha nas costas fazer o certo pela biosfera“, afirmou.

Vem ver as fotos do espaço:

vegano1

escola-vegana12

vegano3

escola-vegana5

escola-vegana2

escola-vegana7

escola-vegana9

escola-vegana6

vegano5

vegano6

vegano8

vegano9

Todas as fotos © Muse School CA

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cozinheira vegana compartilha e-book gratuito com receita de leites vegetais e seus resíduos