Arte

O projeto em SP que apresenta novas expressões musicais em troca de doações simbólicas

por: Daniel Boa Nova

A música tem um incrível poder transformador. Um não, vários. O poder de comunicar ideias em uma linguagem universal, o poder de despertar emoções e consciências, o poder de propiciar encontros e, inclusive, o poder de curar. Não é à toa que existem tratamentos baseados no uso terapêutico da música.

Foi para incentivar mudanças concretas através dessa forma de arte que o MPBem (Música Popular do Bem) surgiu em São Paulo. O projeto é uma mistura de ação voluntária com plataforma de lançamento para novos nomes do cenário musical brasileiro. E a sua principal moeda de troca é a própria música.

De um lado, artistas em busca de visibilidade para seus trabalhos autorais ganham um grande palco para se apresentar. No caso, o histórico teatro Tucarena, na zona oeste da cidade, por onde já passaram diversas gerações da música brasileira.

E, por outro lado, cada pessoa na plateia leva alimentos, materiais escolares e agasalhos que são destinados a entidades engajadas a resolver problemas críticos em suas comunidades. Contribuindo dessa forma e pagando apenas um valor simbólico, o público tem a oportunidade de conhecer novos sons de compositores e grupos que, em um futuro próximo, podem estar tocando nas rádios e grandes festivais.

O MPBem ficará em cartaz até novembro de 2015. Pela página do projeto você pode acompanhar as datas das próximas apresentações, que acontecem uma vez por mês.

MPBEM

mpbem01

mpbem02

mpbem03

mpbem04

mpbem05

mpbem08

mpbem09

mpbem11

mpbem14

mpbem17

mpbem18

mpbem19

mpbem20

mpbem13

Todas as fotos via *Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Namoravam os garotos e elas também | Do Amor #118