A música tem um incrível poder transformador. Um não, vários. O poder de comunicar ideias em uma linguagem universal, o poder de despertar emoções e consciências, o poder de propiciar encontros e, inclusive, o poder de curar. Não é à toa que existem tratamentos baseados no uso terapêutico da música.
Foi para incentivar mudanças concretas através dessa forma de arte que o MPBem (Música Popular do Bem) surgiu em São Paulo. O projeto é uma mistura de ação voluntária com plataforma de lançamento para novos nomes do cenário musical brasileiro. E a sua principal moeda de troca é a própria música.
De um lado, artistas em busca de visibilidade para seus trabalhos autorais ganham um grande palco para se apresentar. No caso, o histórico teatro Tucarena, na zona oeste da cidade, por onde já passaram diversas gerações da música brasileira.
E, por outro lado, cada pessoa na plateia leva alimentos, materiais escolares e agasalhos que são destinados a entidades engajadas a resolver problemas críticos em suas comunidades. Contribuindo dessa forma e pagando apenas um valor simbólico, o público tem a oportunidade de conhecer novos sons de compositores e grupos que, em um futuro próximo, podem estar tocando nas rádios e grandes festivais.
O MPBem ficará em cartaz até novembro de 2015. Pela página do projeto você pode acompanhar as datas das próximas apresentações, que acontecem uma vez por mês.















Todas as fotos via *Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka“