Estilo

Conheça os dois homens que completaram a “escalada mais difícil do mundo”

por: Redação Hypeness

Talvez você já tenha ouvido falar sobre El Capitan, uma formação rochosa de 910 metros de altura que se encontra no Vale de Yosemite, na Califórnia, EUA. O local já foi considerado impossível de ser escalado e até hoje é tido como a escalada mais difícil do mundo. Sabendo disso, estes dois escaladores decidiram tentar a sorte por lá… em uma escalada livre.

Esta prática consiste no uso de cordas, que protegem os escaladores no caso de quedas, mas não os ajuda a subir, o que faz dela um desafio a mais. Os alpinistas responsáveis pela façanha foram os americanos Kevin Jorgeson, de 30 anos, e Tommy Caldwell, de 36.

A escalada durou 19 dias e, durante este tempo, os dois dormiam e comiam em barracas suspensas na própria rocha. E, apesar da falta de conforto, os alpinistas mantiveram contato constante, relatando a aventura através das redes sociais, como o Instagram de um e de outro.

Olha só as imagens que eles fizeram por lá:

capitan2

capitan1

capitan3

capitan4

capitan5

capitan7

capitan8

capitan9

capitan10

capitan11

capitan12

Coragem não é só saltar de um penhasco ou sair sozinho numa volta ao mundo – coragem também é não se contentar com um pássaro na mão sabendo que pode ter os dois, é ter bravura suficiente diante dos riscos para os encarar de frente. Esse senso é a chave em muitos esportes, principalmente no Poker, onde qualquer hesitação pode te custar caro.

Teste seu nível de coragem aqui e descubra se você é um jogador “nascido pro Poker”.

*Esse post é um oferecimento de “Poker Stars

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Samara Felippo fala em liberdade ao aparecer 100% grisalha e recebe elogio da filha